15 Símbolos do Natal e seus SIGNIFICADOS para os CRISTÃOS! - Teologia

15 Símbolos do Natal e seus SIGNIFICADOS para os CRISTÃOS! - Teologia Símbolos Então quando você fala de Natal né O que representa o cenário hoje de comemoração são é uma existe uma tradição uma grande tradição na na questão dessa grande comemoração dessa.

15 Símbolos do Natal e seus SIGNIFICADOS para os CRISTÃOS!

Festa e por isso festa Cristã nessa comemoração nesse dia tão eh esperado nessa festa tão esperada comemoramos muitas vezes mas às vezes Nós não sabemos é o a real origem desse desses.

Símbolos né desses símbolos dessa época cada símbolo como surgiu lembro nas aulas anteriores da questão do paganismo são bonitos trazem embelezamento trazem alegria à festa né traz todo uma questão.

De luz de brilho mas por que todos nós comemoramos isso e qual é o significado histórico eh por detrás de cada mensagem e de cada símbolo desse comemoramos até mesmo sem saber Tá bom então eu quero.

Poder compartilhar com vocês aqui um pouquinho da simbologia por detrás desses 15 símbolos e o que significa dentro da ideia das festas de Natal desde a questão da estrela do Sino das.

Velas do do presépio dos Anjos da bola da árvore do Papai Noel apenas Eu apenas vou aqui comentar um pouco porque os assuntos nós já tratamos nas aulas anteriores então é muito importante você.

Poder e voltar nas aulas anteriores tá bom e poder estudar o assunto mais completo A Coroa do Advento a guirlanda tá bom o cartão de Natal peru a ceia Pet t tá bom e a questão do champanhe também.

Faz parte muito então e isso é muito comum nas festas os cristãos não não não não usam champanhe mas é comum tudo isso nas na alegria da festa do Natal né então Quais são quais seriam esses.

Símbolos o primeiro símbolo é a Estrela né o primeiro símbolo é a estrela toda festa que você for você vai encontrar essa estrela de natal em cima da árvore de Natal eu não vou falar aqui sobre.

Muito sobre a questão da árvore de Natal que a história da árvore de natal está na aula anterior mas a estrela de Belém é o que a tradição católica diz a estrela de de Belém também que tá na.

Bíblia foi guiado os reis magos que simboliza a Cristo que é o Salvador e a estrela guia e Jesus é o Estrela Guia da humanidade eu vou explicar um pouquinho sobre isso na aula na próxima aula sobre.

A questão dos desses Reis Tá bom então a estrela de natal ela ela é aquela que indicou os magos Aonde Jesus estava e aonde eles queriam adorá-lo né então os magos seguiram aquela Estrela né E ali.

Veja Também:

    Encontraram o menino Jesus na cidade de - Teologia

    Belém e daí é conhecida como a estrela de Belém então partindo desse princípio que a estrela essa cultura simboliza o caminho e né o caminho que leva o menino.

    À Estrela né leva que que leva os magos à estrela representa o próprio Jesus que nasceu para guiar essa humanidade Essa é o o significado geral da da estrela Tá bom então esse esse fenômeno aconteceu.

    Esse fenômeno e os magos que eram astrônomo astrônomo então não não não astrologia tá astrônomo estudavam as estrelas eles descobriram e automaticamente eles Encontraram o.

    Menino Jesus ali então a estrela simboliza Exatamente isso o menino próprio Jesus que nasceu para guiar essa humanidade então nasceu para guiar então a Estrela tem um símbolo então a estrela.

    Que simboliza Salvador guia a humanidade essa estrela ela está em cima do árvore de natal tá então aí você pode perguntar para mim mas pastor como é que como é que pode que o que o guia da humanidade.

    Está em cima de uma árvore como que se encaixou isso porque tem que estar em cima dessa estrela Hoje a aula eu não vou falar sobre isso porque eu já falei na aula anterior Tá bom então eu peço.

    Para você poder ir na na na aula anterior que eu trato exatamente sobre este detalhe o o grande problema nosso é quando nós colocamos as tradições acima do que a Bíblia diz quando eu coloco a.

    Tradição a tradição religiosa a tradução histórica e acima do que a Bíblia diz aí eu encontro problemas uma delas que eu vou falar amanhã é sobre a questão dos Reis não existia Reis existia Magos mas.

    Não são Magos que são trabalham como bruxarias Mas homens sábios trabalhavam na questão da são são fenômenos são Magos que trabalham astrônomo tá bom que trabalha com astronomia isso é.

    Importante Se saber e dentro dos - Teologia

    Símbolos quiser estudar um pouquinho mais até aprofundar mais você por favor eh vá até a aula anterior que está no YouTube e está no Instagram é muito bom.

    Saber disso por quê Porque eu já tenho um entendimento que a estrela foi se eu tenho um entendimento que a estrela é Jesus que nasceu é o menino Jesus que nasceu para guiar esta humanidade.

    Salvador Então por que que essa estrela ela está em cima da árvore tá bom por quê coloque aí na nos seus comentários e vai conversando aí por quê Tá bom esse é o primeiro símbolo o outro símbolo que.

    Se pratica e muitos de Nós não sabemos é é os sinos os símbolos dos Sinos segundo sino é o símbolo que tá se lembra o sinos que você pega tem a estrela e os sinos tá E esses O que significa esses.

    Sinos no Natal simboliza o exatamente o anúncio ou o é exatamente o anúncio do Nascimento de Jesus o sino de Natal simboliza representa literalmente ali o o o o anúncio do nascimento de.

    Jesus Cristo então é um símbolo é uma tradição que é seguida Tá bom então por isso que tem esses sinos Existem algumas portas que tocam tocam músicas tocam sinos para avisar toca um sino para.

    Começar toca o sino para mostrar que já é época de Natal então tá mostrando que ali é um vai comemorar o nascimento do menino Jesus Então os sinos servem exatamente para isso por exemplo eu eu.

    Hoje eu tô indo pra casa dos 50 anos de idade quem tiver assistindo aqui depois né eu tô indo para casa dos 50 anos minha mãe decorava árvores decorava as portas né colocava sinos todo mundo que.

    Entrava o sino batia demonstrava que tava entrando alguma pessoa ou então e as músicas natalinas tá então a as mais conhecidas quem por exemplo quem aqui nunca escutou aquela aquela música do.

    Sino bate o sino pequenino sino de Belém NC Deus menino é para o nosso bem ã lembram lembram disso então e é o sino exatamente serve para o anúncio isso tá dentro da tradição então tradição.

    Católica usa Exatamente isso e simboliza o anúncio de festas então por isso que eh na época da festa coloca música e coloca anúncio coloca sino e o sino é é é um é um é um é um símbolo que.

    Representa o anúncio para demonstrar paraas pessoas sinalizar que a hora do acontecimento da festa eh do nascimento do Natal está chegando bom lembram das aulas passadas quando eu expliquei para.

    Vocês que por exemplo mesmo que nós não sabemos o dia que ele nasceu nem a hora nem um ano não sabemos se foi não é no dia 25 e nas aulas passadas eu expliquei não vou entrar nesse assunto mas mesmo.

    Assim a tradição se se coloca acima do que a bíblia lembram da aula passada quando eu falei que se Jesus a Bíblia ela omitiu a data e o dia eu mesmo não adianta você me perguntar que dia Jesus.

    Nasceu eu vou ser eu vou estar aqui criando e mentindo para vocês tudo bem Eu prefiro não terceiro símbolo que se festeja tradicionalmente são as velas né as velas de Natal muita vela a a Igreja.

    Católica já tem uma tradição tá as velas de Natal simbolizam a fé a luz em quem a luz em Jesus a Luz em Cristo faz o quê que para iluminar a humanidade essa é uma tradição do símbolo da vela Isso é.

    Uma tradição que vem da Alemanha eles costumavam exatamente a colocar velas nas janelas para iluminar o caminho dos Viajantes então e quando os Viajantes vinham na madrugada então colocavam vela.

    Para se pudesse sinalizar costumava colocar velas e automaticamente tem a vela vem para o cristianismo dando esse sentido que o Cristo vem para iluminar o caminho tá o caminho de quem da.

    Humanidade perdida então tem você vê que tem uma questão lógica até para você comemorar e muitas vezes você precisa conhecer esses esse esses esses símbolos até mesmo para que você e se aproxime.

    Mais de Jesus tá bom agora as velas natalinas assumem um papel de de representar essa luz né do Nascimento de Jesus que traz para a vida das pessoas essa questão de sair da escuridão para.

    Das Trevas para a luz né Então as velas TM esse propósito na noite de Natal que ela precisa ser muito clara a noite de natal tem que ser muito muito iluminada não pode ter trevas não pode ter.

    Escuridão porque tem que ter um ambiente de fé porque Cristo é fé né então ele representa a fé Então se é uma festa do Nascimento dele as pessoas não podem est em escuridão isso são isso isso são.

    Festas tradicionais então o que nós estamos vendo hoje hoje é muito distante da realidade do do da realidade do símbolo tradicional do próprio cristianismo quando eu falo cristianismo.

    Principalmente da igreja e católica tá bom um outro símbolo que eu quero eu vou conversar com vocês hoje é o é o é o presépio símbolo presépio é um símbolo é um símbolo gente eu vou falar amanhã no.

    Detalhe Tá bom eu vou falar amanhã no detalhe sobre a questão do presépio porque eu nunca eu não vi nenhum presépio na Bíblia tá tá o presépio é a presépio você vai no shopping e você vê.

    O cenário de quê no presépio um símbolo né presépio cenário do do Nascimento de Jesus então aí você vê aquele presépio ali e e do Nascimento de Jesus aquele lugarzinho uma um jumento sabe um lugar.

    Você vê que quando a Bíblia não fala de presépio a Bíblia fala que quando os magos vieram encontraram Jesus encontraram Jesus em uma casa tá então para você ver então na realidade o pres.

    É outra coisa que foi ilustrado na realidade o primeiro preser data aí de 1223 foi montado na Itália por Francisco de Assis ele queria mostrar aos fiéis da Igreja Como Jesus teria nascido em forma.

    Teatral né mostrar o nascimento de Jesus nas igrejas Até que a montagem ficou bacana ficou bem montada e isso começou também da igreja as pessoas montar de uma forma de tradição presépio do Menino.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=kC3QweZUH7I

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem