AS CEGAS TRADIÇÕES DO NATAL! ( A Origem do natal é Cristã ) - Teologia

AS CEGAS TRADIÇÕES DO NATAL! ( A Origem do natal é Cristã ) - Teologia Significado das cegas tradições do natal e também do Papai Noel a aula de hoje é tremendo então eu peço para você que tenha paciência tenha muita paciência porque hoje eu posso e entristecer algumas pessoas porque é uma questão de tradição de Hábito e muitas pessoas vão até talvez ficarem decepcionada com alguns assuntos Mas precisamos falar hoje tudo foi desvirtuado então vamos trabalhar muito como surgiu o Natal dia.

AS CEGAS TRADIÇÕES DO NATAL! ( A Origem do natal é Cristã )

25 se é festa pagã se não é pagã quais os seus significados então você que chegou já compartilhe comente se inscreva no canal e vamos aprender junto hoje tudo bem compartilhe agora vamos atingir o máximo de pessoas porque esse é um assunto muito importante significado das cegas traduções do natal do Papai Noel bom gente o nosso assunto de hoje ele é muito pertinente sobre os.

Significados da das cegas tradições do Natal Noel da data 25 de dezembro como surgiu tudo isso como surgiu o Natal como sur como será que tudo isso veio a a se desenvolver como que funciona como entender tudo isso então como surgiu Será que o Natal realmente é a celebração do Nascimento de Jesus a celebração da glorificação do nome de Jesus Cristo Será se o Natal ele está inserido no calendário para glorificarmos o No Natal o nascimento de.

Jesus Cristo está na Bíblia Sagrada que é a nossa regra fé está na Bíblia o Natal temos que fazer celebrações trega de presentees comemorar precisa está na bíblia Jesus realmente nasceu no dia 25 de dezembro Será que os primeiros Apóstolos que conheciam Jesus que andaram com Jesus conheciam os seus ensinamentos que morreram em prol do evangelho que conheciam Jesus.

Pessoalmente tô falando que conheciam Jesus pessoalmente será que será se os apóstolos eles celebravam o aniversário do Menino Jesus em 25 de dezembro Será se a igreja apostólica pais apostólicos eles comemoravam o dia 25 de dezembro Será se Policarpo comemorava o dia 25 de dezembro Será se e e celebrar em outro dia ou em qualquer outro dia se não fosse dia 25 Será se a Igreja Primitiva Em algum momento ela celebrava em.

Qualquer outro dia que não fosse se o natal é uma das maiores festas cristãs hoje por que será que todos os pagãos celebram bom você sabia porque nesta época você troca tantos presentes Você sabe porque nesta época se dá tanto presente para familiares e amigos pessoas que ficam chateadas se não receberem presentes filhos que se não tirarem notas boas deixam de receber seu.

Presente no natal filhos que não passarem não recebem o seu presente no dia do Natal Será se isso é por causa dos Reis Magos que trouxeram aqueles presente Será se é por isso gente será se é exatamente por pela passagem bíblica que os magos que trouxeram que ofereceram um presente ao menino Jesus Será se isso é uma resposta é a base bíblica é o Real motivo que eu tenho para poder nesta data eh uma ter uma resposta para dizer assim eu troco.

Presentes por este motivo porque os maos trouxeram presente para o menino Jesus bom as a maioria das pessoas eh neste momento a maioria das pessoas não tem quero supor tá a maioria das pessoas põe muitas coisas sobre o Natal Verdades inverdades e tantas tantas contradições tantas inverdades sobre o Natal bom a palavra Natal muitos desconhecem mas tem a ver com o nascimento de Jesus Natal palavra Natal tem a ver com o nascimento ou tem a ver permita-me com o.

Aniversário de Jesus Cristo o aniversário Natalício especialmente no dia que comemoramos o nascimento de Cristo será exatamente natal é É isso natal é é é uma festa festa natal é É o momento que eu tenho que comemorar natal é o momento que eu tenho que me reunir com todos todas as pessoas como que isso funciona é que eu tenho que Como como que está inserido isso n bom Natal é uma festa que teve origem na igreja católica Romana sim se expandiu ao protestantismo e ao resto do mundo então de onde tirou.

A Igreja Católica Romana Da onde ela tirou o modelo do eh se a Igreja Católica ela o natal se expandiu para o mundo inteiro eu tô aqui na minha introdução fazendo um monte de perguntas para mim ir devagarzinho no assunto Tá bom gente Da onde ela tirou a liturgia da onde a igreja romana tirou no período este este assunto esta liturgia para fazer parte da maior festa Cristã está na Bíblia que na realidade não saiu no Novo Testamento não foi na Bíblia na realidade nem nos primeiros Apóstolos.

Foram instruídos por todavia é lamentável que foi pela igreja católica foi através dos ritos do paganismo a igreja romana a partir do qu século Tá bom então automaticamente ela tinha muitos pagãos então automaticamente ela tira da cultura pagã uma uma liturgia a partir do quarto S desde que a celebração do natal foi introduzida no mundo no mundo pela igreja católica Romana ela é a única autoridade ela passa a ser a única autoridade a única que aprova isso vejamos O que diz por.

Exemplo a enciclopédia e inglesa sobre o título Natal tá Natal que o que é o Natal n maiorias das enciclopédias Natal não era considerado entre as primeiras festas da igreja fazia parte da da das primeiras festas da igreja os primeiros indícios dessas festas provém do Egito os costumes pagãos ocorridos durante eh as calendas de Janeiro nessa festa de Natal foi que deu essa essa nessas calendas de Janeiro que foi modificando-se das festas pagãos do.

Veja Também:

    Egito a festa de Natal também na mesma enciclopédia ela fala sobre o tema do - Teologia

    Dia do Natal que encontra-se por origens um dos patriarcas católicos e também reconheceu a seguinte verdade não há registro nas sagradas escrituras Que alguém tenha comemorado a festa ou realizado um dos grandes banquetes no dia do seu aniversário Porque somente os pecadores como Faraó Herodes que rejubilava-se grandemente com o dia em que Eles nasceram neste mundo e a.

    Enciclopédia britânica ainda afirma Inúmeras coisas sobre o Natal e vai discorrendo Endo sobre este assunto bom a minha pergunta para vocês aqui nessa noite que estão aqui me acompanhando é se se a igreja foi instituída por Cristo pelos Apóstolos se Deus deu a instituição o poder e mas mas tarde o paganismo entrou na igreja de uma forma conseguiu de uma forma vagarosamente.

    Estratégica religião política introduzir o dia 25 por que igreja dia 25 de dezembro sendo que não existe registro dessa festa não existe base que os cristãos primitivos celebravam Essa festa não existe historicidade para provar que é bíblico o o Natal bom até aqui está claro Tá bom mas entendemos como surgiu no dia 25 de dezembro essa data tem a ver na realidade com o suposto nascimento de Jesus tá é necessário analisarmos alguns.

    Fatos tá muito importante em dezembro naquela época era celebrada a festa de saturnais dedicado ao Deus Saturno que Durava cerca de qu dias ou mais neste segundo acreditava segundo crios pagãos Romanos este Deus habitava no Lécio ou no Lácio nome provavelmente de ter ele escondido naquela região later que significa escondesse ocultar-se Neste período e tendo sido ele reconhecido como homem lhe ensinou o quê esse Deus.

    Agricult ura trazendo a lenda segundo a lenda A Era ou a chamada idade de ouro os saturnais procuravam repetir esse período tá esse período fazendo uma espécie de feriado quando ninguém Trabalhava os tribunais as escolas tudo por exemplo os tribais eram tudo era fechado havendo nessa festa fatos importantes Por exemplo quando eles iam comemorar os escravos recebiam permissão temporária para fazer tudo que lhe agradasse e tinha um ponto importante.

    Que eles eram servidos pelos seus amos pelos amos anteriormente isso isso é é é é muito importante entender Neste período tá bom esta fecha é uma espécie de vamos assim entender parecida com a data chamada eh com carnaval mas era chamado como salso de inverno salso de inverno então o salso de inverno vamos entender o que significa sócio a terra sóo a Terra ao girar em volta do sol forma uma trajetória que é chamada de.

    Eclíptica Porém quando o eixo da rotação da terra não está perpendicular à eclíptica mas é ligeiramente inclinada ou inclinado o sol na maioria da parte do seu curso ele aparente ou ele fica de uma forma aparente no céu e não passa exatamente em cima do Equador mas fica inclinado e o o que acontece com isso há somente dois períodos no ano em que ele passa em cima do Equador e quais são.

    Esses dois períodos de equinócio quando ele se inclina o máximo tanto para o norte quanto para o sul dse o que chamamos de solo sso para quem vive no hemisfério norte quando o sol se inclina o máximo para o norte dá-se o sóo siso do verão tá quando se inclina para o norte stio do verão iniciando a estação de verão enquanto ele se inicia o máximo para o sul ocorre o sócio do inverno.

    Sócio do verão e o sócio do inverno dando ainda dando a estação de inverno que em certos lugares chamam tão eh eh eh eh chega a ser tão rigoroso que as pessoas automaticamente não trabalham por quê isso porque esse período que acontece isso as noites são longas são frias aí o que que eles fazem fogueiras fazem alguma coisa festas para poder eh e e e completar nessas noites longas Frias e frias Tá bom então este salío é.

    Importantíssimo Para os Povos nores porque por ó de dezembro a Março o sol - Teologia

    Se apaga como se eh fosse o fim da vida tá então então para eles automaticamente de dezembro a Março o sol se apaga os nores então automaticamente os pagãos comemoravam a data com festa porque o ano vai recomeçar Então vamos festejar noites grandes as fogueiras iam contudo as ruas e eh e com flores Galhos verdes.

    Altares nas casas então eles começavam a festejar porque é muito tempo muito frio e e e e e noites extensas muita conversa muita festa uma espécie de um carnaval e tinha um um um um algo que era tudo que eles faziam em prol daquele momento era para agradar os Deuses e pedir que o inverno fosse Brando e o sol retomasse vivo de novo no início eh eh da primavera então em certas regiões bem.

    Próxima pelo Polo Norte o solsticio o inverno o sol desaparece na Linha do Horizonte justamente por causa da inclinação aparente do Sul tá para quem vive nas regiões o sol fica o sol fica dias sem nascer eu tô falando de Imagina só você chegar num período desse dias e dias e dias sem o sol nascer trazendo noites longas e fria são períodos Total são são lugares eh Aonde a cultura é totalmente diferente do Brasil e agora.

    No Brasil é uma outra cultura é um outro clima né então é uma cultura hoje tropicaliente tropical faz Quatro Estações em um em um estado faz quatro estações no estado como São Paulo onde eu estou então não tem essa do Sol ficar dias sem nascer não se acontece hoje em São Paulo de ficar meses na geada no frio tudo se muda no Brasil é totalmente nesse no no no Brasil é diferente tá no no hemisfério sul o sócio do inverno dá.

    Em junho Natal ocorre onde Em que mês ocorre o Natal ocorre no verão nesta época temos aqui no Brasil principalmente vocês que são nordestinos eh sabem que por exemplo em junho para nós acontece o quê as festas juninas as tradições pagãs natalinas são também apresentadas nas tradições das festas de fogueiras comida Tapioca e eh eh ou seja tapioca não comidas típicas danças e outras coisas eu vim disso então na data nesse período aqui de inverno DCE em.

    Junho então Natal ocorre no verão então e no verão Aqui no Brasil é totalmente oposto no verão Aqui no Brasil é coisa que quente é comida é é festa junina Eu dancei quadrilha muitos anos da minha vida dancei quadrilha e sou do Nordeste sou pernambucano e em junho era festa junina É uma outra realidade é um outro sistema Hoje é com o sumiço do Sol com Sumiço de tudo isso nesse período nesse período aconteceu o que com certeza eh.

    Aconteceu a o que surgiu com certeza a a adoração ao sol quanto mais o sol pudesse apare para trazer vida vitalidade eles eles nas orações nas petições Mas eles solicitavam a presença do Sol então o sol tem a sua representação como Deus grego-romano Apolo é considerado sol invicto então sol tem a importância nessas religiões Então precisamos entender isso compreender para que de uma forma tranquila eh venhamos a conversar com.

    Amigos familiares parentes para entender um pouco sobre isso sobre a questão pagã sobre a equivalência dos povos pagãos sobre os diversos Deuses egípcios os Deuses babilônicos os Deuses da índia também de Baal de Mitra e todos esses estes que são eh sarton que deram a origem a o dia 25 de dezembro que é o dia do Sol então quando eu falo isso por exemplo quando falo Baal Baal é um Deus.

    Que por exemplo é um Deus abominável dos cananeus mas é um Deus que aparece na Bíblia que aparece quando quando quando o profeta Elias ele ele pede a Deus para e luta com os profetas de Baal e pede a Deus para que envie fogo e ele automáticamente morre os 400 profetas de de Baal então é um profeta é é um é um Deus Pagão é um Deus abominável é um Deus cananeu que o seu significado é senhor é considerado Deus das montanhas ele é considerado um Deus das.

    Tempestades o Deus da chuva e da chuva e não somente isso tô falando de um só tá E ele simbolizava a plenitude da vida né e tudo isso estava no Poder da sua mão era só para pedir a Baal solicitar a Baal que ele mandava chuva e também fertilidade as terras isso a Bíblia fala do de Baal então o paganismo sempre ele sempre existiu e foi a igreja os profetas os patriarcas os os os homens de Deus sempre tiveram algo para enfrentar tá Então nesse caso aqui agora.

    Quando mais na frente quando o império romano foi eh conquistou várias partes do mundo antigo então aí automaticamente mudou um pouquinho acabou eh o Panteão Romano o Panteão Romano cheio de quê de escravos e Mercenários sírio a Roma automaticamente ela ela como conquistou várias partes do império Então vem Constantino como cristão assume o poder cancela as perseguições aos cristãos aquele Panteão de escravo Pessoas de de de.

    Pagãos Adoradores a Mitra se reúne todos e o Imperador Cristão e automaticamente e declara a religião oficial do império então automaticamente o que que acontece todas as pessoas a partir daí é muito simples Óbvio querem ser cristão porque o Imperador é Cristão ou então era uma obrigação porque era lei oficial mas o caso ficou tão sério tanta heresia a igreja tão tão dividida que ele teve que construir uma cidade derrubar os templos pagãos que existiam mas não adianta derrubar templo pagãos.

    As pessoas eram Pagão Panteão Romano era complicado paganismo era muito gigantesco aí cria uma cidade com Constantinopla e constrói só templos para adoração ao único Deus verdadeiro mas mesmo assim as pessoas eram muito cômodas cômodas irem para Constantinopla e dizer que era Cristão porque era muito mais fácil né porque a aceitação a aceitação era muito maior né porque quem era Que Não Queria Ser Cristão em um período que o imperador era Cristão então então esses agora imagina no no.

    Como era Os cultos antigamente dos pagãos cultos eram pesados crianças eram imoladas os rituais eram proibidos quem um dos imperadores que proibiu foi Adriano 76 a 138 depois de Cristo as práticas eram terríveis tá então nós estamos na aula de cristianismo e na aula de cristianismo eh nós estamos tratando muito sobre essas culturas das religiões egípcias e de tantas outras eh eh práticas de alguns paganismo a influência destrutiva que ela trouxe.

    Para a igreja tá isso é muito muito muito pesado porque a igreja teve que enfrentar isso e sempre existia os verdadeiros sempre sempre existiu os verdadeiros os honestos os que acreditavam sempre como até hoje Existiam os do bem e os do mal bom tal como se deu o mitris o o mitraísmo o mitraísmo é estava num momento por exemplo o mitraísmo é era adoração ao Deus Mitra é um indo Romano ou é um Deus iraniano Mitra era tremendo ele era muito ele era muito apreciado.

    Principalmente no exército romano então Mitra esse Deus o iraniano ele era um Deus apreciado reverenciado no exército romano e era e o Deus entendeu Deus com D minúsculo então tanto Roma como a Grécia menos os os juDeus mas as nações ccov zinhas todas tinham adoração Egito todas a Ásia tinha adoração a a a a outros Deuses toda mitológico Então e e Mitra era esse Deus a adorado então onde.

    Se pensava que tinham homens tinham pessoas praticando algum tipo de de de de de adoração a Mitra tá então ele se reunia em lugares fechados em gruto e eles praticavam dentro do do próprio Império Romano então eram religiões secretas eram eles praticavam eh adoração a Mitra ao Deus Mitra em lugares fechados eram semelhantes assim a uma maçonaria mais fechada uma organização dentro de Roma mais fechada.

    Mas a igreja com tudo isso com Mitra com Adoradores do Sol eles comemoravam o dia 24 comemoravam o dia 25 de dezembro isso todos eles na Europa toda a Europa a Europa toda todas todos comemoravam com Mitra com Baal né com os romanos Então adoravam esse Neste período ao Deus sol era hábito deles agora era era o costume Pagão Então mas só que a igreja vem crescendo a igreja está com com com o imperador o Imperador agora ele é um é.

    Um se diz é um cristão tá então ele agora é um cristão né pelo menos aparên eu me preocupo porque ele tinha seu jogo ele era o Imperador ele sabia que a maioria das pessoas eram cristãs paganismo tomou conta tinha muito paganismo era muita gente tá mas como administrar né tudo isso então sendo que tinha muitos cristãos que adoravam o o nascimento do sol no dia 25 de dezembro e tinham também eles tinham que ele tinha que agradar como Imperador os dois.

    Dias os cristãos também como conciliar isso gente A grande maioria o imperador que tinha um relacionamento com os cristãos tinha também um relacionamento com Os pagãos Independentes como fazer isso de uma forma tranquila o dia do nascimento do Sol é é dia 25 de dezembro natalis Solis invic que significa o nascimento do sol em invisível natalis Solis invict que é o dia do nascimento do Sol foi a partir desse ponto todas as forças do paganismo se uniram para.

    Atacar frontem a igreja do Senhor Jesus Cristo com que gente com doutrinas falsas com iniciação aos Ministérios com o paganismo de frente ao cristianismo Por incrível que pareça esse mistério tudo isso estava acontecendo dentro da igreja catolicismo romano foi um dos AD disso porque isto aconteceu dentro esse plano de Constantino eh pareceu D certo né aparentemente ele como Imperador Parece que deu certo no início Mas depois foi deste início que surgiu todo.

    Tipo de de paganismo bordada pelos próprios cristãos dentro de um de um período difícil Principalmente quando ele ele ganha a batalha pede um Deus e ele teve uma visão contra o sol uma imagem que dizia por este sinal vencerás e o sinal era um sinal da cruz e Constantino eu não sei se ele era um adorador do Sol eu tenho minhas preocupações mas ele era também ele também vem dessas formações ele vem desse modelo ele vem desse perfil sabe.

    Então mas aí ele colocou símbolo do seu exército Agora não é mais Mitra e o símbolo do exército dele passa a ser a cruz e a cruz do cristianismo a cruz de Tá então não há mais prova que ele fosse e eh eh membro do de do mitris smo porque o mitris eraa de diferente então aqui a partir daí todo mundo Olha ser é cristão então o Imperador agora não adora mais o sol não é Deus Ele não é o o o os exércitos agora não pode ser mais.

    O Deus Mitra agora tem que ser o Deus dos cristãos o Deus Criador bom então que os pães usavam usava os rituais eles usavam rituais em todos os lugares então Constantino teve algo bom eu já falei anteriormente ele decretou o edito de em 313 dando Liberdade ao culto aos cristãos mas o o nas aulas que vocês estão estudando comigo eu tenho conversado muito com vocês sobre isso resolvido a a questão da da recompensa né da religião do seu novo patrono né o Imperador Romano privilégio dinheiro.

    Doações todas as igrejas Então tava ali junto poder político e poder religioso de uma só então automaticamente ele era um homem que mandava e des mandava em tudo ele legalizou o cristianismo o mundo Pagão n os sacerdotes cristãos tiveram direito à mesmas insenções fiscais concedidas aos religiões à outras religiões na verdade Constantino e ele Constantino ele igualou igualou igualou cristianismo com o paganismo quando você olha assim igualou o cristianismo ele fez de tudo ele.

    Trabalhou ele construiu uma cidade gente para ser só colocado cristãos para poder agradar o cristianismo deixou o paganismo fora mas Mas também ele não sabe ele ele engalhou porque ele não queria perder também os pagãos mas quando se junta Olha o santo não pode se reunir realmente a estratégia foi cruel tá porque os cristãos antes e eh cruelmente perseguidos agora eles recebem ordem do do Imperador liberdade de culto liberdade de adoração liberdade.

    De louvor com os templos construídos pelo próprio Imperador leis pelo próprio Imperador agora a igreja tá maravilhosa tem templo tem lugar tem cidade para ser construída tem uma cidade onde se dizia que ali só tinha Adoradores cristãos Mas eles enfrentavam agora um novo problema não era mais perseguição agora era a inferência do Estado dentro da igreja era o estado que decidia então se vai ter Mitra lá dentro o problema é o estado que decide se vai ter Baal lá dentro é o estado que decide se vai ter.

    OAS Osiris lá dentro é o estado que decide se vai ter Apolo é o estado que decide se vai ter qualquer outro Deus de dentro da festa do nascimento de Cristo é o estado que deci em comum acordo tá bom é uma forma de sincretismo religioso comemoração Natal do dia 25 de dezembro não foi e passivel aceita por todos os líderes por todas as igrejas Logo no início não foi foi decidido não foi em virtude de quê Qual foi o o motivo das.

    Festas lembram n festas pagãs da festa do salil então As festas pagãs não era aceitável então ele tinha aqui no domínio Quem gostava das festas e quem não gostava Então essa controvérsia levou o clero tá levou o clero é clero armênio considerar os sacerdotes Romanos idólatras como idólatras como idólatras então não se sabe a data precisa ninguém tem essa informação não existe historicidade não não existe fatos.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Ze9JLCLtvCE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem