DEUS CONHECE NOSSA HUMANIDADE Camila Barros

DEUS CONHECE NOSSA HUMANIDADE Camila Barros João irmã evangelho de Jesus segundo escreveu João Capítulo de número nove moço da água fica aqui que eu vou te devolver o copo só mais um pouquinho pera aí.

DEUS CONHECE NOSSA HUMANIDADE Camila Barros

Obrigada João Capítulo 9 quem achou diga amém amém versos um em diante diz assim o texto sagrado quando Jesus ia viu um homem complete aí para mim por favor viu um homem viu um homem isso quando Jesus ia passando viu um homem cego de nascença e os seus discípulos ou os discípulos de Jesus lhe perguntaram Rabi mestre Quem pecou este ou os seus.

Pais para que ele nascesse cego e Jesus respondendo disse nem ele pecou nem os seus pais mas isto aconteceu para que nele se manifestem as obras de Deus devemos fazer as obras daquele que me enviou enquanto é dia a noite vem quando ninguém pode trabalhar enquanto eu estou no mundo sou a luz do mundo e tendo dito isto ele cuspiu na terra fez lodo com a saliva e aplicou nos olhos do cego e.

Disse vai lava-te no tanque de siloé que significa O Enviado e o cego foi lavou-se e voltou vendo não você não deve ter ouvido eu vou ler de novo e o cego foi lavou-se e voltou vendo isso então os seus vizinhos e os quantes o tinham visto a mendigar perguntavam dizendo não é este aquele que ficava assentado pedindo esmolas e e alguns.

Diziam que era ele outros diziam parece com ele mas ele mesmo ao ouvir dizia sou eu e perguntaram-lhe Então como foi que abriram os teus olhos e ele respondeu dizendo o homem chamado Jesus oh aleluia o homem chamado Jesus fez lodo untou me os olhos e disse vai ao tanque de siloé E lava-te então eu fui lavei e pude ver verso de número 19 perguntaram aos pais desse moço este.

É o vosso filho é ele o que vocês dizem ter nascido cego como é que agora então ele enxerga e os pais responderam sabemos que este é nosso filho e que verdadeiramente nasceu cego mas que agora como que ele vê ou quem lhe abriu os olhos não sabemos Mas ele tem idade Pergunte para ele e ele falará por si próprio seus pais diziam isso porque temiam os juDeus pois já os juDeus haviam resolvido que quem confessasse.

Naqueles dias ser e dizer que Jesus era o Cristo deveria ser expulso da Sinagoga foi por isso que eles disseram tem idade Pergunte para ele chamaram então o homem que havia sido Dante e cego pela segunda vez e disseram para ele dá glória a Deus porque sabemos que esse que tu dizes que te curou ele é pecador e respondendo o homem diz se é pecador ou não eu não sei de uma coisa eu sei que eu era cego e agora vejo oh diga Amém por essa palavra diga glória a Deus por essa.

Palavra oh glória a Jesus Aleluia botar Despertador aqui porque vira vigília fácil fácil ô glória Jesus aleluia aleluia eu estava ali sentada lembrando da minha Mocidade que tem pouquíssimo tempo e eu estava ali pensando como quando conheci Jesus e quando conheci o seu amor porque eu não nasci num lar cristão Eu fiquei o que eu digo né pro.

Pessoal de casa e quem me conhece dessa época sabe eu fiquei maluca no Senhor que que é maluca no Senhor é quando você topa toda loucura você tá tão apaixonado por Jesus que você não mede nada algumas pessoas chamam isso de amor mas eu Na verdade estou nesse único amor até hoje eu de verdade tenho pedido Deus para amá-lo cada dia mais nunca menos e percebo que realmente o espírito santo Tem trabalhado para que eu possa continuar oferecendo essa Súplica diante.

De Deus e ele possa continuar me recebendo recebendo Essa oração aí deu deu Vitória para você ou te privou do teu galardão brincadeira Obrigada vi nessa época eu estava tão focada em Jesus eu queria tanto Jesus você não tá entendendo eu olhava a Bíblia e quando quando falava ali eu vi a história de Moisés quando ele descia com o rosto brilhando eu dizia ah Moisés vai ficar no céu dizendo Quem é essa que quera.

Tomar meu lugar porque eu vou ficar com o rosto brilhando de tanto que eu vou consagrar de tanto que eu vou buscar eu olhava Daniel e eu dizia se ele orava três vezes ao dia eu vou orar quatro eu dizia eu quero orar quatro Senhor porque eu não quero que tu tenha saudade de Daniel aí depois eu descobri Davi aí fiquei mais maluca ainda aí a eu disse o quê Davi era isso tudo pro senhor pois agora então o senhor não vai ter mais falta e nem saudade de Davi eu você ser da velia ah ninguém me segura mais eu buscava tanto tão intensamente às vezes.

Da Carne ficar fraca buscando realmente uma uma consagração e tentando justificar o injustificável tentando abraçar e agarrar o imerecido através de práticas e de Atos que são legítimos mas que na verdade não jamais me colocariam em um patamá que me fizesse justificar aquilo que Deus.

Muito Importante Veja aqui:

    Gratuitamente já havia me dado eu comecei a

    Falhar porque a gente falha olha para quem tá do teu lado e diga a gente falha a gente falha olha para mim Deus não te fez para ser Sobrenatural quando ele te criou ele te fez humano ser humano e a verdade é que quando a gente conhece ao Senhor e experimenta o seu Sobrenatural o seu extraordinário a gente quer prolongar esse período com o sobrenatural quem está entendendo diga Amém por exemplo quem gostaria de estender pra sua casa.

    Essa atmosfera que está vivendo aqui quem gostaria de levar na mesma proporção de intensidade aquilo que estava recebendo quando o servo do Senhor estava ministrando aqui a nossa vontade Se pudéssemos ferir esse ambiente ou estendermos em largas grades de hora a unção o poder o avivamento quebrantamento aquele choro aquele pranto que muitas vezes invade a nossa alma e a gente sabe que a presença do Senhor de maneira imponente como como.

    Um rio que corre pro mar e não pode ser parada a gente não quer parar aquele choro a gente não quer parar aquela vontade inclusive são em momentos como esse que a gente faz votos dos quais às vezes nem dá conta de pagar porque a gente tá tão motivado a gente tá tão focado e eu tenho certeza que tem pessoas aqui que já Prometeram coisas ao senhor já firmaram propósitos com o senhor até porque essa atmosfera é favorável para isso para que você.

    Comprometa-se só que quando isso aqui acaba a atmosfera não é mais a mesma só fica você e a sua carne que quer poupar energia só fica você e a sua carne que tem prazer no descanso só fica você e a sua carne dizendo que l a Bíblia que nada vai maratonar aquela série que você não viu ainda só fica a sua carne dizendo ou você acha que na segunda-feira sua carne vai dizer entra pro quarto fecha a porta e entrega pelo menos uma hora de oração para Deus não.

    Ela vai dizer sabe o qu dorme você tá cansado do Retiro liga a televisão um balde de pipoca e cai dentro é isso que a sua carne vai dizer para você sabe por a carne não opera voluntariamente para Deus bem algum tudo que ela faz que se reverte para a glória de Deus e edificação da nossa alma é por imposição ou impel do Espírito Santo que trabalha como cooperador te convencendo daquilo que faz bem para você porque Como disse Salomão o que faz bem para você não é a carne olha o que ele disse Se o Espírito estiver de pé.

    Ele animará todo o corpo mas olha o que ele diz porém Se o Espírito estiver abatido quem pois o animará e eu me lembro que fortalecia então nessa busca incessante muito o espírito Mas a gente não foi chamado para ser Sobrenatural por isso que até Jesus depois de 40 dias comeu por isso que qualquer pessoa que entra num método de consagração de profundidade de imersão como aquilo que nós estamos fazendo aqui hoje tem um tempo para iniciar e um tempo para se retirar porque quando o Senhor nos criou.

    Ele não nos fez Sobrenaturais ele nos fez humanos quando Paulo pediu ao Senhor e ele dizia ele dizia insistentemente e ele dizia tira de mim por três vezes ele anuncia Eu orei Eu clamei ao Senhor e eu disse arranca de mim esse espinho na minha carne esse mensageiro de satanás que de tempo em tempo vem me esbofetear e quando o senhor se destinou a respondê-lo depois de um clamor repetitivo por três dias o senhor disse para ele a minha graça te basta e o meu.

    Poder se aperfeiçoa na sua força Quem lembra gente o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza vá compreendendo isso aí nossas dependências debilidades e fragilidades afrontam a nossa a nossa humanidade afrontam a nossa carnalidade muitas vezes esmagam o orgulho e a vaidade da nossa santidade mas são elas que nos movem para o lugar de uma adoração sincera de Um Coração Quebrantado de um coração contrito eu.

    Quero que você compreenda que Deus não está interessado em substituir na sua vida coisas que só a sua humanidade deve e pode fazer Camila eu não estou entendendo tem pessoas aqui que ainda não conseguiram entrar num caminho de constância ainda não conseguiram esbofetear procrastinação que afronta o seu espírito e não é porque elas não querem não é porque elas não amam e eu estou falando com vocês não é porque vocês não querem não é porque vocês não amam é porque de verdade ou ou a gente.

    Fica na carne ou a gente fica no espírito na nossa cabeça a gente pensa que é isso ou você consagra muito e não

    Peca fica santarrão fica crente para chuchu julga o pecado de todo mundo ou então você fica Carlão e tudo respalda pela graça e nada tem nada a ver e é oba oba você fica lá e cá lá e cá e lá e cá tua vida aparece um eletrocardiograma hora em cima hora embaixo e não foi assim que Deus nos criou por isso que não dá certo quando a gente fica só no sobrenatural e por isso que também não dá certo quando a gente vem só pro natural porque quando o.

    Senhor nos fez fez dotado de tricotomia espírito alma e corpo e todos eles para andarem em harmonia Por exemplo quando o senhor criou o homem e o plantou no Jardim do éem preste muita atenção não há pecado no mundo eu quero que você imagine agora a cena do Jardim Imagina a cena do Jardim Gente o cenário perfeito que só será retratado novamente na eternidade um lugar sem pecado sem erro.

    Sem maldade sem mentira sem engano um lugar aonde eu não preciso forçar nem para sentir Deus nem Para fluir Deus e nem preciso esmagar a minha carne porque até a minha carne Coopera com a comunhão que eu tenho com Deus a cena e a vida de Adão era essa então diga para mim o cenário é perfeito sim ou não o cenário é perfeito sim ou não mas ainda assim no verso 18 mesmo tendo Deus feito todas as coisas quando ele percebe Adão dentro daquele cenário que humanamente falando é de Perfeição não é.

    Adão mas é o próprio Deus que diz assim não é bom que o homem esteja só Aí eu te pergunto você vê Deus indo conversar com ele todos os dias não como a gente aqui em espírito e em verdade mas em pessoa completa para mim para eu ter certeza que você está me ouvindo bem heem pessoa imagine absolutamente nenhum outro homem nem mesmo Moisés porque eu viu de relance apenas pelas costas mas Adão via.

    Deus Face a Face Adão conversava com ele em pessoa ao ponto de um extraordinário se tornar cotidiano de maneira tão tremenda que nem sabemos em que esfera aquela comunicação caminhava se era por intermédio de palavras verbalizadas ou de pensamento porque a presença de Deus enchia o jardim em sua glória e Adão Não precisava se privar dela para morrer mas tinha enquanto vivia vai ouvindo isso aí um homem que vê Deus em pessoa todo dia tem falta de alguma coisa tem falta de alguma coisa.

    Não porque você quer colocar na rotina Sobrenatural mas Deus vê que um homem que vê ele todo dia e fala com ele todo dia vai sentir falta de alguma coisa e ele não se ofende com isso porque quando ele criou o homem Ele não disse façamos igual ele disse façamos semelhantes Mas qual é o problema o problema é que você rejeita a semelhança o que você quer é ser.

    Igual a gente quer ser igual a gente não percebe que quer ser igual porque ninguém aqui em san consciência quer tocar na glória de Deus mas por que que eu estou dizendo que ainda assim a gente quer ser igual não admitimos nossas fraquezas não perdoamos os nossos fracassos colocamos a nossa consciência com uma culpa tão grande que não falamos com Deus depois de um tempo sem falarmos com ele porque sentimos vergonha dizendo eu deveria buscar mais a Deus eu deveria.

    Estar mais na presença de Deus mas como eu já estou tanto tempo sem falar com Deus eu tenho vergonha de falar com ele e pensa que isso é consciência quando na verdade é a sua consciência de culpa te culpando e te punindo por quê Deus perdoa Deus te quer de volta Deus te chama pelo nome Porém você não admite ser tão falho porque Deus é tão perfeito que ele merece o teu melhor por você não me conseguir entregar a régua do teu melhor você tem se distanciado cada dia mais.

    Porque você pensa que essa culpa é o suficiente para estabelecer uma sentença de afastamento de Deus aí você pensa que quem se aproxima mesmo culpado é sem vergonha não é sem vergonha é alguém que está entendendo que a culpa não muda nada mas o arrependimento e a confissão muda tudo é alguém que se aceita aleluia é alguém que compreende que realmente é falo e a palavra de Deus é muito clara um coração contrito e quebrantado não.

    Desprezará o senhor e por que que eu estou falando isso ainda antes de entrar no texto sagrado e tem tudo a ver porque quantos de nós estamos deixando de viver em intensidade em profundidade com Deus porque achamos que a nossa humanidade e a nossa nza criada por Deus nos afasta dele quando Na verdade era isso que Deus ia encontrarse com Adão todos os dias ele vê Deus Deus o vê e ainda assim ele diz não é bom que o homem esteja só e Por que então o senhor entrega uma.

    Esposa para ele uma mulher para ele porque o Senhor sabe que existem áreas da vida de Adão que nem sendo ele e Deus ele preencherá e por que não preencherá porque não o cabe porque Deus não o fez igual Deus o fez semelhante Então quem tá criando problema com isso é você e por que que eu estou dizendo isso porque Deus conhece a nossa humanidade e através da nossa humanidade usará caminhos para melhorar e estreitar o relacionamento conosco suas fraquezas não determinam seu fim elas determinam apenas o ponto de partida de por onde.

    Deus começa a agir a Bíblia é Clara texto diz que Jesus I Pass e passando viu um homem complete aí para mim por favor passando ele viu um passando ele viu um só que quando os discípulos perguntam imediatamente vendo que Jesus parou para observá-lo imediatamente a vida do homem vira tese tese teológica e eles começam a perguntar Rabi Quem pecou este ou os seus pais para que ele nascesse cego completa aí igreja para que ele nascesse.

    Então Veja onde todo mundo vê apenas um cego aonde todo mundo vê apenas a deficiência de um homem Jesus não vê o que ele tem o que que ele tem deficiência e qual é a deficiência cegueira os discípulos prontamente perguntam Quem pecou ele ou seus pais para que nascesse cego porque os discípulos estão observando o que ele tem e para os discípulos o que ele tem determina quem ele é ele é esmoleiro porque tem cegueira tem cegueira é esmoleiro deve ter pecado Rabi Quem.

    Pecou este ou os seus pais para que nascesse cego veja eles só observam o que ele tem e só observam o que ele faz em razão do que ele tem se fosse o texto dizendo que eram os discípulos que estavam passando ao invés de ser Jesus certamente estaria escrito assim quando os discípulos estavam passando viram um cego porque eles só conseguiam visualizar a deficiência do homem tanto que eles perguntam sobre o homem mas não chamam ele de homem chamam ele de cego Rabi Quem pecou.

    Seus pais ou ele para que ele nascesse cego Eles olham e só vem um cego Jesus olha pro cego e vê um as deficiências daquele homem ou a deficiência daquele homem não impediram Jesus de ver a identidade daquele homem abre a tua boca comigo agora e libere uma palavra de ordem dizendo identidade ade tá fraco diga identidade identidade exatamente identidade Jesus reconhece a sua identidade ele sabe quem você é por isso.

    Ele diz eu sei que pensamentos tenho de vóz diz o senhor pensamentos de paz e não de mal para vos dar o fim que desejais eu já falei isso mil vezes e vou falar quantas mil vezes o senhor mandar baseado nessa palavra Deus está dizendo categoricamente a esta Israel que vive se sentindo rejeitada que vive sentindo que precisa de outros Deuses que vive seno que precisa se assemelhar outras Nações para ser igual a elas porque não aceita a sua identidade definida eigual é a identidade de Israel você não é o que dizem que você é Você.

    Também não é o que a sua mente diz que você é você é quem eu estou dizendo que você é você nasceu no meu pensamento antes de nascer no ventre da sua mãe antes de nascer na casa que te abrigou mas não você fica buscando referências humanas para est estabelecer a sua identidade Divina quando você se depara com as suas deficiências você começa a pensar que você é o que você tem por que que tem gente que bugou.

    Bugou na pandemia Porque parou de produzir e quando parou de produzir bugou porque esqueceu-se de quem era porque achou que era só o que fazia achou que era só o que tinha e você diz Camila se eu não tenho nenhuma deficiência tão relevante como essa tá ministrando essa palavra por e o senhor está dizendo você tem defici CCI e essa aqui que ele tem não são as piores mas a que você traz desde o ventre da sua mãe é pior e não sou eu que estou dizendo foi Davi que disse Jeremias que falou eles disseram em Pecado fui gerado e em Pecado me concebeu a minha mãe o senhor.

    É claro e ele diz todos pecaram e destituídos foram da Glória de Deus o homem que diz que não peca já pecou mentindo porque Mentiroso é todo aquele que diz que não peca ou que não é pecador são deficiências que a gente quer largar todo mundo aqui quer ser melhor para o senhor o problema é que em algum momento da nossa vida elas gritam tão alto que a gente pensa que a obra.

    Que Deus gostaria de começar na nossa vida no ministério que ele nos confiou ele não será capaz de concluir por quê Porque essas deficiências são tão grandes que eu acho que Deus vai ter que acabar antes mesmo de começar porque você pensa que o que você fez é tão feio e a sua inconstância É tão desagradável e você anda tão aborrecido consigo mesmo consigo mesma que você pensa que isso reflete a mesma coisa que Deus pensa a seu respeito o que é isso de um tempo.

    Para cá por causa dessas deficiências você tá começando a pensar que Deus pensa de você o que você pensa de si mesmo só que ele está dizendo eu não penso de você o que você pensa de si mesmo Olha que coisa interessante aonde todos só veiem um cego Jesus consegue ver o homem Jesus tem essa capacidade de olhar para o mesmo lugar que outras pessoas estão olhando e ver o que absolutamente Ninguém está vendo Jesus olha para um lugar que todas as pessoas estão olhando e as pessoas só vem o que está diante dos seus olhos e ele vê o.

    Que está por trás dos olhos que sofrem Jesus por exemplo se passasse na Cracolândia quando a gente passa lá alguém olha e a ponta e diz olha ali vai um Jesus olha pro mesmo e diz olha ali tem um menino num prostíbulo ou num ponte de prostituição humanamente falando por causa daquilo que alguém faz a gente define a identidade daquela pessoa por aquilo que ela está fazendo então a gente passa e diz olha uma prostituta Jesus passa olhando pra mesma prostituta e antes de ver o que ela faz ele consegue enxergar quem ela é ele olha e.

    Ele diz olha uma mulher ele tem essa capacidade e Jesus está dizendo aqui ei antes de tudo que te afronta que te humilha que te diminui eu estou contemplando a sua humanidade e eu não quero que você se afaste dela para me alcançar porque é confessando suas fraquezas que você se aproxima de mim quantos preferem manter distância eu vou dizer por quê Porque a distância preserva a imagem que eu quero que você.

    Tenha de mim Por que que tem gente que na rede social é tão legal mas pessoalmente não consegue estabelecer contato porque na rede eu consigo passar para você imagem que eu quero que você tenha de mim mas intimidade e proximidade revela defeito então existem pessoas e momentos da nossa vida aonde a gente quer se distanciar das coisas de Deus porque os nossos defeitos se agigantam quando nos aproximamos do Senhor quanto mais próximo de Deus você.

    Está mais Evidente fica o seu pecado sim ou não sim ou não é por isso que arrogantes caminham longe de Deus pode ver a maioria das pessoas que se acham muito estão distantes porque quem está perto não consegue se achar não consegue só vê ele só consegue reconhecer o quanto precisa descer Jesus vê a humanidade desse homem a despeito da sua deficiência e então diz para ele ou perdão e então os discípulos dizem para.

    Ele Rabi Quem pecou ele ou os seus pais para que nascesse cego Jesus diz nem ele nem os pais dele sabe o que o senhor está dizendo Parem de querer buscar respostas para estabelecer julgamento é isso que Jesus está dizendo ele diz nem ele nem os pais dele Jesus emitiu aqui uma alternativa que não havia sido pensada por nenhum dos discípulos porque na mentalidade deles o que ele tá vivendo é colheita de Pecado dos pais ou dele e.

    Por que que eles fazem essa colocação vou lhe dizer eles nunca perguntaram isso acerca do leproso nunca perguntaram isso acerca do paralítico nunca perguntaram isso acerca de nenhuma outra outra pessoa que tinha alguma deficiência e ao longo do caminho Jesus havia curado mas perguntaram acerca deste cego e por que fizeram isso porque na verdade eles estão intrigados de Jesus parar para dar atenção a um homem que tem uma deficiência de nascença Camila eu não entendi vai entender agora existem alguns julgamentos precipitados.

    Ao nosso respeito que eles na verdade não estão baseados no interesse que as pessoas têm verdadeiro em quererem saber da gente o que elas querem saber é o que que Jesus viu na Gente o que Jesus está fazendo aqui quando para e olha para este homem intriga os discípulos como é que um homem nesse estado teve atenção como é que um homem nesse estado está tomando o tempo de Jesus sem que sua boca nem mesmo seja aberta existem palavras que as pessoas.

    Querem determinar sobre a nossa vida mas não porque tem nenhum interesse nelas É porque querem saber o porqu Jesus me escolheu por Jesus escolheu grita tanto por que que Jesus escolheu fala tão baixo por que que Jesus escolheu dá glória alto por que que Jesus escolheu não dar glória as pessoas especulam especulam e especulam porque elas querem ter uma razão pela qual o tempo de Deus é usufruído por você elas querem ter uma razão de por Deus se propôs a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bk7FD1aUq3I

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem