Cláudio Duarte COMO SENTIR O AGIR DE DEUS Vida de Fé

Cláudio Duarte COMO SENTIR O AGIR DE DEUS Vida de Fé Então você abra a sua Bíblia rapidinho aí livro dos juízes Capítulo de número 6 a partir do verso primeiro eu quero só fazer uma reflexão com vocês até porque eu acho que o ambiente aqui bíblico é bem parecido com tudo aquilo que nós estamos enfrentando então eu vou ler bastante mas vou falar pouquinho vamos lá porém os filhos de Israel fizeram o.

Cláudio Duarte COMO SENTIR O AGIR DE DEUS Vida de Fé

Que parecia mal Aos olhos do Senhor e o senhor os deu nas mãos dos midianitas por 7 anos prevalecendo as mão a mão dos midianitas sobre Israel fizeram os filhos de Israel para si por causa dos midianitas as Covas que estão nos montes e as cavernas e as fortificações porque sucedia que semeando Israel subi os midianitas e os amalequitas e também os do oriente contra eles subiam e punham-se.

Contra eles em campo e destruía a novidade da terra até chegarem a Gaza e não deixavam mantimento em Israel nem ovelhas nem bois e nem jumentos porque subiam com os seus gados e tendas e vinham como gafanhotos e em tanta multidão que não se podiam contar nem a eles nem aos seus camelos e entravam na terra para destruir assim Israel empobreceu muito pela presença dos midianitas Então os filhos.

De Israel clamaram ao Senhor e sucedeu que clamando os filhos de Israel ao Senhor por causa dos midianitas enviou vamos lá o próximo e enviou o senhor um profeta aos filhos de Israel que lhes disse assim diz o senhor Deus de Israel do Egito Eu vos fiz subir e vos tirei da casa da servidão e vos livrei das mãos da mão dos egípcios e da mão de todos quantos vos oprimiam e os espeli diante de vós né e a vóz dei a.

Sua terra Então muda Pro 11 aí então o anjo do Senhor veio assentou-se debaixo do cavalo que está em ofra que pertencia a Joá azita Gideão seu filho estava malhando o trigo no lagar para o pôr a salvo dos midianitas feche os seus olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus nós queremos continuar ouvindo a tua voz fala conosco usa-me como um canal de bênção nesta hora em nome de Jesus Amém glória a Deus amém a primeira coisa que.

Eu quero chamar sua atenção pro texto é que na maioria dos texto do velho testamento você não vai encontrar nenhuma honra e nenhuma expressão de atividade satânica todas as vezes que o mal for aparecer no velho testamento ou A grande maioria deles você sempre vai ver o Senhor sendo designado como o autor do mal Isso era uma prática muito comum certo no velho testamento o espírito mal.

Que atormenta Saul ele vem da parte do Senhor é o senhor que endurece o coração do faraó e não há expressão de que quando Moisés desce ao Egito certo para negociar com o faraó como um estadista não há nenhuma expressão de uma ação satânica sempre é muito Claro no texto bíblico que é Deus que endurece o coração do faraó eu confesso a vocês que aprecio muito mais esse cenário do velho testamento No que diz respeito a a essa.

Tônica do que do Novo Testamento eu acho que muitas vezes nós vemos a manifestação direta de satanás sim né explícita no Novo Testamento Provavelmente porque o filho de Deus estava pisando essa terra então já que o o Cristo estava pisando aqui e me parece que isso deu margem para que o inimigo também fizesse isso de uma forma explícita e mais clara mas eu confesso que a Bíblia nos diz.

Que aqueles que pertencem a Deus o maligno não lhe toca então muitas vezes oferecemos muito crédito ao mal muitas vezes nós expomos muito a ação maligna a Bíblia diz que os anjos do senhor acampa-se ao redor daqueles que o temem mas que Satanás está ao der redor me parece que o inimigo precisa de um valx ele precisa de uma autorização ele precisa de um ingresso para entrar na nossa família para entrar nos nossos negócios porque nós somos capazes de.

Blindar tudo isso mantendo uma comunhão com Deus uma afinidade um estreitamento de relacionamento e nós estamos diante de um texto que fala de uma grande crise que trouxe medo trouxe isolamento social nós estamos olhando para um texto que descreve muito bem o ambiente que nós estamos inserido na atualidade o texto diz que os midianitas.

Eles entram durante anos com o propósito de destruir omia do Povo fazer com que houvesse um empobrecimento Fizesse com que aquela aquele povo que podia caminhar livre que podia ter liberdade se escondessem em Covas em cavernas porque todas as vezes que eles marchavam eles marchavam com nível de destruição muito alto e preste atenção.

Era muito mais do que uma destruição financeira era uma destruição moral era era uma destruição e um caos emocional porque se quisessem destruir teria feito isso logo no início entrava com seus exércitos e matava toda a nação só que eles não queriam matar a nação eles queria usar a nação como um subproduto para eles eles produziriam durante um ano e assim que estivesse um.

Muito Importante Veja aqui:

    Ambiente de colheita e de armazenamento eles programavam uma invasão mas não

    Matavam as pessoas iam embora com todos os recursos que eles tinham construído durante esse período Então você imagina eles plantavam pro filho dos outros comer ele plantava para que os outros prosperassem por final eles buscavam cavernas Covas um ambiente onde eles conseguissem se esconder se isolar por causa do Medo el.

    Isso e nesse ambiente Deus vai enviar recursos nesse ambiente o povo volta o seu coração para Deus e Deus é misericordioso Deus é bom e quando o povo clama a Deus Deus manda um profeta que vai exatamente né debaixo do Carvalho que está em ofra que pertencia a joaz o abita onde seu filho Gideão está malhando o trigo no lagar.

    Para o pôr a salvo dos midianitas como diz o texto preste atenção Gideão também é alguém que está com medo é alguém que tem sofrido os danos o empobrecimento Gideão é alguém que tem visto e vivido todas as dificuldades como todos os demais porém apesar do lagar ser né um ambiente para beneficiar uvas malhar o trigo no lagar é algo.

    Extremamente desajeitado incoerente para malhar o trigo ele precisava de um espaço maior de uma condição mais favorável mas ele não tem isso o que ele tem é um lagar e me parece que Gideão vai ser escolhido não porque Deus tem privilégios não eu tenho aprendido que a oportunidade ela é basicamente Universal as pessoas é que decidem o que irão fazer com elas eu falei aqui esses.

    Dias tava escuro para 12 discípulos tava ventando para 12 discípulos o medo tomava conta dos 12 Jesus aparece em cima d'água pros 12 mas um dos 12 diz eu quero andar sobre as águas e por que é que os outros 11 não andaram porque não quiseram se quisesse ir o poder que Jesus tem daria suporte para todos eles andarem sobre as águas imagine se fosse mais ousados dissessem para Jesus já que.

    Estamos aqui vamos embora a pé Andando Sobre As Águas você vai me convencer que na linha do Vale de elá ou de Socó onde Davi se predispõe a desafiar Golias isso não poderia ser feito por nenhum outro soldado de Israel é isso que você quer me dizer é isso que você pensa que se um dos filhos de Saul ou até mesmo um dos irmãos de Davi como Eliabe abinadabe ou samá Jonatas o filho de Saul que era Valente ou até mesmo Saul que havia se perdido se tivesse.

    Tomado a posição que Davi tomou na frente de batalha não teria ele Vencido o gigante sim mas por que é que Davi venceu porque ele resolveu pelejar a dificuldade tem vindo para todos seja no campo espiritual emocional ou material se você pensa que há um complô do mundo ou da estrutura contra você Você tá muito enganado a proposta do maligno é roubar matar e destruir Essa é a sua missão qual é a diferença entre as pessoas é.

    Que alguns nutrem e guardam suas forças para conseguir sobreviver a essas adversidades a maldade está espalhada em todos os ambientes ah pastor mas Jesus vai tá E tem que se cumprir tudo isso tem que se cumprir e vai mas isso não significa que eu que tenho que abrir uma concessão para aceitar tudo isso de qualquer maneira nós somos um soldado de Cristo enquanto nós pudermos nós vamos estar lutando contra o sistema posso ouvir o Amém da igreja Amém é isso é assim que.

    Funciona apesar de todo aperto de toda dificuldade e de todo ambiente inadequado Gideão é alguém que tá trabalhando Para quê Para levar recursos para sua família num ambiente exposto Não ele tá num ambiente onde as pessoas não consigam vê-lo um lagar um ambiente pequeno onde seu propósito é malhar o trigo e escondê-lo para alimentar sua família mas os medianitas estão vindo aqui estão roubando já que eles estão roubando eu não vou produzir não não é assim que funciona eu vou continuar.

    Produzindo eu vou continuar fazendo eu vou continuar lutando porque aquele que há de vi virá e não tardará nós temos

    Que entender que Deus no controle de todas as coisas cuidado com o fatalismo mas o Anjo vem e conversa com Gideão e é tão legal nós vermos esse bate-papo porque o Anjo aparece para Gideão e diz homem valente o Senhor é contigo Gideão disse.

    Se o senhor fosse conosco por que está nos acontecendo tudo isso Por que é Olhe bem ele Continua trabalhando é verdade ele continua lutando mas quando alguém aparece para ele né Eu não sei se ele conseguiu identificar que era um anjo mas ele começa a conversar com o Anjo e dizer pro anjo ou para aquele que conversava com ele se Deus é conosco por que é que está acontecendo tudo isso sobre nós Note que a suação emocional.

    Ela também atingiu Gideão quando o Anjo começa a falar da força de Gideão ele não tá falando da força de sanção não de uma força que se exterioriza para vencer certo para pegar uma Queixada para enfrentar os desafios para derrubar as colunas do templo não é de uma força interior de alguém que reúne o restinho de suas forças para plantar e colher em ambiente inóspito e.

    Inadequado É disso que o anjo tá falando com ele por isso que quando ele é chamado de valente pelo anjo que consegue ver em Gideão valores que ele mesmo já não consegue enxergar nele isso é muito comum na sociedade onde estamos vivendo destrua os valores que as pessoas né são capazes de enxergar nelas mesmas faça com que elas se depreciem não goste de seu corpo não goste do seu cabelo não goste de seu seu peso não goste de suas unhas não goste de seus olhos não goste de sua casa não goste do.

    Governo não goste da polícia não gosta do bairro não gosta de ninguém crie um ambiente mental onde a esperança vai embora Nossa Juventude não vai dar em nada nossos adolescentes estão se perdendo nosso sistema de comunicação está totalmente corrompido faça com que as pessoas pessas Olhe esse é o ambiente Você acha que é diferente daqui para o que nós estamos vivendo agora não onde Nós ligamos e tudo que ouvimos.

    Tem a ver com caos tem a ver com tragédia tem a ver com problemas tem a ver com dificuldade quando Gideão é abordado por um anjo enviado de Deus falando sobre uma possível mudança de quadro Gideão diz não se Deus fosse conosco isso tudo não estaria assim deixa eu falar uma coisa para você Deus está no controle de tudo ele é bom e nos dá Vitória eu aprendi uma coisa o deserto estava lá amaleque o chefe dos.

    Amalequitas ele planta num ambiente onde não dá nada Isaque vai plantar plantar perto dos amalequitas e ali Isaque colhe as plantações dos amalequitas não sobreviviam presta atenção ao solo aos nutrientes a água e todas as coisas que elas precisavam mas Isaque planta no mesmo solo que amaleque e colhe num ambiente onde o outro não.

    Consegue colher se você acha isso injusto eu vou respeitar você mas eu aprendi que quem anda com Deus é capaz de colher de sobreviver e de viver O Extraordinário onde outros vão viver de escassez isso é bíblico se você gosta disso ou não fica para você quando nós olhamos é isso que vemos Deus é a garantia sabe é que muitas vezes o medo parece entorpecer a nossa mente parece dominar o nosso.

    Autocontrole é Agar achando que vai morrer o meu menino está debaixo de uma árvore certo sofrendo de inanição e agora o que vai acontecer e e o Anjo aparece e diz acorda Agar Olha o poço aí pertinho de você o texto não nos diz que o posto o poço apareceu o texto diz que os olhos daquela mulher se abriram para ver algo que já tava lá Deus está querendo abrir o meu e os seus olhos para que nós vejamos que ele está conosco neste tempo e que esse ambiente que não é favorável vai ter que nos fazer prosperar e vai.

    Ter que nos dar vitória porque o nosso general é Cristo ele está conosco então nós temos que mudar essa visão E é isso que o anjo tá tentando fazer com o Gideão Gideão começa a fazer uma leitura que eu acho muito legal ele começa a dizer a minha família é a mais pobre de Manassés e eu o menor Jão começa a olhar para seu contexto e de uma forma muito correta ele faz uma.

    De sua realidade e a realidade Gideão Diz para ele cara você é o mais novo numa cultura onde tudo é depositado no primogênito Você é uma das menores tribos e se não bastasse isso a sua família é uma das mais pobres Gideão está dizendo eu não tenho a influência do dinheiro para garantir o meu posicionamento de um líder para subjulgar os midianitas.

    Eu não tenho a força da liderança de um primogênito que teve a escola de Treinamento sendo treinado por seu pai para Trein seus irmãos eu não tenho isso el começa a mostrar o qu que ele não tem dinheiro que ele não tem recursos que as possibilidades de que aquilo aconteça na vida dele são remotas são basicamente utópicas surreais impossíveis é isso é isso que esse cara tá.

    Descrevendo e com quem que ele tá conversando com o enviado de Deus onde O Enviado de Deus tá dizendo eu tô levantando você para que você Li dere uma revolução e ele tá dizendo para Deus não vai dar eu não tenho dinheiro eu não sou o primogênito eu sou o menor não tem como o senhor o senhor deve ter vindo Debaixo da árvore errada é isso que ele tá apresentando o quadro dele é tão ruim gente que ele pede Não.

    Para Deus provar uma vez que está com ele mas duas Gideão está olhando e diz olha Então eu preciso de uma prova Deus disse Olhe bem Por muito menos a paciência de Deus se esgotou com outros e por que que ela está se prolongando com Gideão porque Deus trata pessoas com individualidade entendeu e na individualidade o ambiente é totalmente diferente são 7 anos de problemas 7 anos.

    De escassez 7 anos de humilhação é Isso é perfeitamente aceitável que as pessoas sejam capazes de mudar e de transformar sua vida em tempos diferentes porque são treinadas e vivem em ambientes emocionais diferentes nós temos aqui na igreja gente que entrou aqui há 2 3 anos e tá muito mais à frente em seu ambiente né de conhecimento bíblico em seu ambiente de relacionamento com Deus do que pessoas que já vieram de 10 15 20 anos.

    No evangelho e por que isso porque umas são relaxadas e outras são mais aplicadas não porque pessoas são diferentes o que Gideão está falando com Deus é eu estou te apresentando senhor as minhas dificuldades e as minhas limitações e é perfeitamente fácil de entender pois ele mesmo descreve eu não sei a idade que esse cara tinha mas 7 anos suponhamos né que.

    Ele tivesse 30 anos e durante 7 anos viu tudo isso acontecer é tempo suficiente para permitir que ele tome essas decisões deixa eu falar uma coisa hoje você tá meio confuso Hoje você tá meio para baixo esse ambiente pandêmico de Notícias ruins de caos de STF de problemas aqui a segunda onda do covid e todas essas coisas ausência de garantia o lockdown E tantas outras coisas que estão acontecendo é perfeitamente normal.

    Todos nós estamos inseridos nesse ambiente é um ambiente aparentemente de segurança para todos nós mas nós temos uma garantia em meio a tudo isso não podemos esquecer o Senhor é conosco E se o senhor é por nós quem será contra nós Você tá entendendo nós podemos sofrer o impacto de tudo isso sim porque somos seres humanos ligamos as mídias olhamos as coisas é tudo isso que ouvimos mas nós temos uma informação que se sobrepõe a tudo isso que é que Deus.

    Está conosco que a garantia da nossa vitória está no nosso Deus do todo poderoso e quando olhamos para isso é sobre isso que eu quero caminhar com vocês agora mesmo olhando tudoo desfavorável nesse ambiente nesse ambiente Jão resolve se posicionar não tá muito bem ele aa que não vai dar muito certo mas ele faz a convocação ele já recebe aceitação da.

    Liderança e ele então chama o povo para ser liderado por ele e pra surpresa de Gideão aparece quantas pessoas quantas 32 mil pessoas pensa nisso o cara que achava que ninguém ia seguir ele agora do nada ele faz uma convocação e deu faz com que.

    32000 pessoas Deixa eu te mostrar esse texto aqui pera aí Me ajuda aí se alguém tiver com ele na mão Capítulo 7 verso 3E aqui que aí fica mais rápido agora pois pregou aos ouvidos do Povo dizendo quem for covarde ou medroso que volte vasse apressadamente das montanhas de Gileade então voltaram do Povo quantos quantos.

    Quantos o cara tem 32.000 homens para ir numa batalha e agora ele que tava com medo antes agora ficou corajoso para aceitar o projeto e quando ele viu aquela multidão de gente ele falou Ola nós estamos juntos 32.000 homens se eu tava com medo não tô mais aí Deus mexe no medo e diz pergunta Quem Desse pessoal aí que tá com medo mande para casa ele deve ter pensado além de mim e ele pergunta Quem tá com medo pode ir embora 22.000.

    Cara pensa ele olhando 22.000 Mas ainda sobrou 10.000 e 10.000 é gente para caramba né sim ou não não sim ou não mas Deus achou que era muito porque não basta ganhar uma batalha gente é recuperar a atmosfera de fé no coração do povo não é ganhar uma batalha contra os medianitas contra os moradores das montanhas de seir contra amalequitas contra jebuzeus cananeus Perus etus e.

    Quem você quiser colocar gigantes filhos de ANAC faça o que você quiser egípcios assírios babilônicos não é isso a questão não é ganhar uma vitória a questão é construir dentro desse povo algo que se perdeu o comprometimento e a fé no Deus verdadeiro quando sobra 10.000 homens ainda dá para ir 22 ainda tão indo e Deus diz agora leva essa turma para beber água eu só tenho mais um processo seletivo Quem pegar água com a.

    Mão e trazer a boca você separa para um canto e quem baixar para lamber para tomar Direto você separa para lá certo 300 homens pegaram a água e trouxeram aqui e 9700 lamiro o que que Gideão deve ter pensado Deus vai mandar embora os 300 e eu ainda vou com 9700 Deus falou manda os 9700 embora porque nós vamos agora com 300 pô gente de 32.000 sobrar 300 me parece que Deus tá querendo jogar a fé com esse pobre coitado tá tentando.

    Construir de ralo abaixo a nossa garantia para vencermos as batalhas por muitas vezes vão estar em nossas mãos Isso é verdade expertise Nossa preparação conhecimento Network E tantas outras coisas mas tem coisas que as mãos não resolvem que são os joelhos que vão resolver que é no Altar que se resolve que é na presença do eterno e na manifestação de Deus é assim que funciona o processo Às vezes pode ser totalmente resolvido por Deus como a abertura do Mar Vermelho e até mesmo ao Jordão mas chega em determinado tempo.

    Que Deus diz agora não é só comigo eu derrubo os Muros E você entra com os soldados e conquista Jericó me parece que é um crescimento é o que nós precisamos viver com Deus e grande parte de nós às vezes me parece que não foi habilitada para isso não foi habilitada entenda em determinados momentos a chave vira você precisa ir pra próxima fase você precisa ir para novo nível e algumas pessoas não são habilitadas para ir para novo nível sabe me parece que é.

    Como se chegasse um novo aplicativo ou uma nova versão daquilo que você gosta muito de utilizar você não tem mais condições de fazer o upgrade sabe essa passagem pro próximo nível para viver o incrível o extraordinário o sensacional é com 300 homens que esse cara vai a uma batalha não para ganhar a guerra ela é derrota garantida o propósito de Deus aqui gente é outro é virar a chave na mente daquele povo é.

    Dizer a partir de hoje pode se levantar amalequita e quem quiser midianitas eu vou estar com vocês e eles vão descobrir que se com 300 vocês são capazes de resolver tudo isso é porque não é a mão de vocês que tá dando vitória sou eu nós precisamos colocar isso no nosso coração a nossa vitória a nossa garantia ela vem do eterno do todo-poderoso o difícil mais difícil hoje PME vocês é criar esse.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=sU8PnlnIqYg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem