Os Mitos dos 3 Reis Magos - NÃO SEJA MAIS ENGANADO! - Teologia

Os Mitos dos 3 Reis Magos - NÃO SEJA MAIS ENGANADO! - Teologia Vamos falar sobre o que a Bíblia diz sobre os três magos se existiram três magos se eram três magos se a Bíblia fala que eram Reis ou se não eram O que que a Bíblia diz que é a grande pergunta.

Os Mitos dos 3 Reis Magos - NÃO SEJA MAIS ENGANADO!

É a Bíblia diz que três reis magos visitaram Jesus Essa é a grande Pergunta a Bíblia diz em Mateus realmente 2 1 21 que três magos visitaram Jesus a a tradição eu aprendi assim que os reis.

Magos tá e o nascimento de Jesus na Bíblia foi narrado ilustrado feito uma uma narrativa tem toda uma narrativa trás disso com muitas dúvidas e muitos mistérios Quando você vai estudar isso.

Em Mateus capítulo 2 1 e 21 então tem muitos mistérios acerca dos Reis Mag com questões como se realmente São Reis se realmente são Magos e também a questão do significado da questão de magos se.

Eles se os Magos aqui eram bruxos se os se realmente eles trouxeram Ouro Incenso mirra porque a história dos Reis Magos na Bíblia ela é contada diferente da narrativa da tradição Catão e a passagem.

De Mateus ela é abordada os 2 1 21 Ela tem ela tem os magos ela gira em torno dos magos e vieram no Oriente para ver Jesus através eh da orientação da estrela eles procuraram pelo lugar do.

Nascimento do Rei dos JuDeus a passagem narra o o rei Herodes que ficou Prado e questionou aos Magos sobre sobre Jesus os magos Encontraram o local exatamente do Nascimento de Jesus os reis também eh.

Segundo a tradição né eu vou comentar sobre isso levaram presentes para Jesus Então vamos ver se se eram Reis mesmo se eles levaram se eram três O que que a Bíblia diz sobre esta questão se levaram.

Presentes realmente né Então essa questão é importante e a questão do retorno do caminho que eles evitaram Herodes bom então a questão do do do do próprio rei da judéia o próprio rei.

Herodes frustrado e manda matar todas as crianças todas as crianças abaixo de 2 anos tá então aí também já tem algumas ideias sobre sobre esta questão então no evangelho de Mateus vamos eh tratar um.

Pouco sobre eh sobre estes assuntos Tá bom então eu como quero aproveitar este momento poder juntos todos vocês aqui em todas as nossas redes sociais e também os nossos alunos poder tratar esse.

Assunto tá bom a Bíblia diz ou não diz que três reis magos vieram visitar Jesus após o seu nascimento então da mesma forma que eu desmistifique muito assunto sobre dia 25 nas aulas anteriores sobre.

Veja Também:

    As festas pagãs pagãos anteriores e eu - Teologia

    Vou tentar desmistificar aqui da melhor forma possível porque nada se explica através da própria verdé porque a verdade é é apenas o que a Bíblia diz na.

    Verdade a Bíblia diz apenas gente ó a Bíblia diz apenas que certos Magos vindo do a Bíblia diz na verdade que apenas certos Magos vindo do oriente Foram visitar Jesus mas em nenhuma outra parte.

    Do texto afirma que eram três magos E que esses Magos eram Reis agora por que que nós às vezes nas aulas aqui de exegese eh do setar nas aulas de de interpretação de texto nós falamos muito.

    Sobre essas questões que nós ouvimos muito ouvimos ouvimos muito e falamos o que ouvimos sem estudar porque a a a igreja católica em muitos Pontos importantes el a a tradição é mais.

    Importante até do que algumas passagens bíblicas porque quando nós seguimos ou ilustramos e contamos histórias que não está na Bíblia estou sendo uma uma pessoa antibíblica então eu não se eu eu.

    Se se a passagem bíblica ó se a Bíblia diz aena que certos Magos vindo do oriente Foram visitar Jesus nenhum outro texto no nos Evangelhos sinóticos em Mateus Marcos Lucas e João afirma que.

    Eram três magos E que esses Magos eram Reis então nenhum texto diz que eles eram Reis e que eles eram reis reis e Magos quando eu tô falando de mago não tô falando de bruxo esses Magos aqui.

    Eram homens inteligentes eram homens sábios que estudavam as estrelas estudavam astronomia Então isso é muito importante para todos nós entendermos isso então eu fico às vezes um pouco.

    Triste com a condição do nosso analfabetismo bíblico porque eh eu estava conversando com alguns alunos esses dias e eu falei sobre a questão os textos bíblicos não tem não não existe.

    Mais prova Bíblica do que o próprio - Teologia

    Texto o próprio texto explica o próprio texto Então o foco do texto bíblico não está no número de magos pode observar e se a a gente não acha o número dos magos.

    Vamos dizer assim não mas está falando ali que é mago que é bruxo que fica magia eles na naquela realidade nunca a Bíblia nunca aprovou nunca provou Uh tá então os magos ali eram homem sábio que.

    A tradução é homens sábios relacionado aqueles homens que trabalhavam com a astronomia através das estrelas até hoje a ciência os radares os satélites as estrelas tudo isso se estuda as pessoas.

    Se baseiam pelas estrelas nos navios etc então o estudo da da astronomia sempre foi importante é certo que naquela época como eram até hoje se confunde muito naquela época se confundia muito quando.

    Uma pessoa era muito sábia quando era muito inteligente ou tinha revelações de Deus as pessoas associavam com maggo B isso a gente encontra até o próprio Daniel sendo comparado sendo chamado a.

    Chame todos os astrólogos adivinhos para interpretar o sonho e chamaram Daniel também então Daniel fazia parte desse desse cenário só porque era uma pessoa sábia e entendida e tinha Revel orações.

    De Deus tá então o foco do texto bíblico Aqui não está no número de magos ou na na suposta Realeza Ou seja que eram três que eram Reis mas eh mas na Realeza de Jesus ele sendo reconhecido né pel.

    Aqueles Viajantes tá pel aqueles Viajantes inteligentes pel aqueles Viajantes vindo do oriente tá bom vindo do oriente não se sabe a onde qual a região do oriente bom reconhecendo ele.

    Como rei Messias que haveria de reinar não somente sobre Israel mas sobre todas as nações da Terra quando você lê Mateus 281 quando você 1820 você começa a perguntar como que surgiu essa ideia dos.

    Três magos aonde surgiu essa crença que esses homens vieram visitar e eram três reis magos que que eram três reis magos como que podemos entender se a Bíblia não registra isso né você já imaginou eu.

    Converso com várias pessoas e a grande maioria delas tem dificuldade de entender isso até hoje quando você mostra na Bíblia aí aí você diz assim olha olha o que que o texto diz isso é.

    Uma crença é uma crença Universal é uma crença é uma crença numa ideia errônea três reis e três reis magos né is aí na realidade são antigas são antigas tradições e lendas natalinas não da.

    Bíblia lembra das aulas anteriores lembra dos nossos assuntos anteriores inclusive nós falamos muito sobre as questões das tradições das das tradições e e pagãs e elas dão até as tradições.

    Dão até nome aos três reis melquior belsazar e Gaspar que também que eles vieram de três países talvez da Índia talvez outro do Egito e talvez da Grécia mas as tradições criam tradições criam.

    História criam mito criam ideias não é fácil gente hoje você pegar a verdade um texto bíblico não é tarefa fácil de você e explicar detalhadamente eh sendo que é uma crença popular é uma crença.

    Universal que eram três magos que eram três reis e explicar isso é complicado porque isso faz parte de todo o pro eh de todo o ritual do Natal faz parte da organização da festa faz parte da.

    Arrumação das Decorações mas não é não é não é fácil e também para mim aqui falar isso para você não seria eh suficiente né determinar isso né que cada presente foi dado por um Mag Eu também já falei.

    Muito isso já errei muito sobre essa questão tá então eu já falei muito eu não estudei o texto não analisei o texto e já expliquei muito errado E já vejo muitos amigos meus pastores pessoas que.

    Não estudam pregadores que não estudam realmente por não estudar o texto eles totalizando que foram três magos três presentes né e alguns estudiosos sugerem é até que que realmente alguns eles.

    Define literalmente alguns estudiosos que isso é verdade por ser tradição Para apoiar uma base antibíblica e o que que eu quero aqui compartilhar com vocês eu prefiro ficar gente com o meu lugar é a.

    Ideia bíblica tá bom meu a minha prioridade aqui é as escrituras minha prioridade é o que a Bíblia diz essa ideia que os magos eram rei não não não possui qualquer evidência histórica e.

    Que tenha fundamento fundamentação bíblica Tá bom então se não tem fundamento bíblico que eram Reis então se não não tem Reis que aí sustenta-se a festa dos dos Reis dos dias dos Reis que.

    É uma tradição Tá então não tem na Bíblia então eu ficamos com a Bíblia que nós cristãos evangélicos ficamos com a Bíblia outra questão é a quantidade Então o texto não fala da quantidade.

    Então eu prefiro o fundamento algumas pessoas utilizam até passagens em particular do Salmo 7210 Isaías 63 E3 para afirmar que os magos também eram Reis então complicado isso né porque.

    Viajantes são Viajantes então é quando nós falamos isso temos que tomar muito cuidado mas é eu prefiro afirmar e reforçar o que o texto quer dizer Viajantes visitaram Jesus tá bom.

    Viajantes visitaram Jesus agora eram três reis três magos E trouxeram três presentes isso foi que eu aprendi a vida inteira tá e aprendi errado porque nós não temos certeza só tá bom tá bom isso.

    É isso eu preciso deixar aqui Claro para vocês é isso é é uma é uma suposição é suposto supostos três reis suposto três magos suposto três presentes isso é totalmente fantasioso porque não tá na.

    Escrita não tá na na na na escritura tá bom não adianta dizer que eles vieram da índia da Grécia do Egito não não adianta que que possam queiram dizer que o apóstolo Paulo Tomé eh também deram.

    Apoiaram não adianta esses Magos que vieram visitar Jesus gente são pessoas são é é isso sim vieram homens sábios estudante de astronomia tá estudante das estrelas que através das Estrelas eles.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=txjV78OlNDY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem