Camila Barros Na o Largue a Rede!

Camila Barros Na o Largue a Rede! E vamos lá Lucas Capítulo de número 5 quem achou diga Amém glória a Deus e diz assim o texto e apertando-o a multidão para ouvir a palavra de Deus estava ele junto ao Lago de genesaré e viu dois barcos quantos barcos igreja quantos dois barcos à beira da praia do Lago mas os pescadores havendo desembarcado lavavam as redes tá entrando então em um dos barcos que.

Camila Barros Na o Largue a Rede!

Era o de Simão pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia e assentando-se ensinava do barco a toda a multidão e quando acabou de falar disse a Simão faze-te ao mar alto e lançai as vossas redes para pescar respondeu-lhe Simão mestre havendo trabalhado toda a noite nada apanhamos mas sobre a tua palavra lançarei as redes o e fazendo assim colheram uma grande quantidade de peixes que se rompe a rede.

De modo que fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco para que fossem ajudá-los e eles foram e encheram ambos os barcos de maneira tal que quase iam a pique somente até aqui você diz Amém senta dando glória a Deus por essa palavra o ou Aleluia a glória a Jesus aleluia hoje eu vou contar de uma três Quando eu disser três você vai liberar sobre a.

Vida da pessoa que estão seu lado uma palavra que determina o rumo Profético daquilo que Deus tem nos confiado como verdade para essa noite e quando eu disser três você vai olhar para alguém e numa impostação de voz de caráter imperativo imperativo você vai dizer à pessoa que está ao seu lado desse jeito é e Puxa essa rede a calma que eu não contei até três ainda e para ficar uniforme bem bonito Quando.

Eu descer três você vira para esse irmão para essa irmã que está do seu lado você vai dizer Puxa essa de qual é a palavra Esse é um é dois e três libera para ele ou para ela e sacode o vizinho do outro lado e diz puxa Puxa essa Rede Boa Aleluia Aleluia glória Jesus não é tempo de soltar não é tempo de temer a palavra do senhor diz que aquele que põe a mão no arado e retrocede não é.

Digno e agora que você começou você vai terminar e o glória e a narrativa do texto que nós acabamos de fazer menção vai falar sobre a pesca maravilhosa né o Pedro vende uma noite fracassada uma noite frustrante porque você tem uma coisa frustrante para um pescador é dentro de Cassi.

Bom para pescar E olha que Pedro fez isso durante um longo período de tempo é de 6 a 8 horas quem sabe É no mínimo quatro no máximo 8 e dedicando-se a isso na noite anterior amanhã que antecediam o seu primeiro encontro com Jesus e eles ainda não se conheciam e sobretudo Pedro ainda não sabia que Jesus era o Cristo O Filho do Deus Vivo É nesse encontro vem Jesus chegando-se à.

Beira da praia do Lago de genesaré e uma multidão acompanhava porque Lucas Capítulo 4 diz que a sua fama já percorri ia todas as comunidades vizinhas à Jerusalém Lucas Capítulo 15 diz e a fama de Jesus começava a se espalhar sobremaneira e Lucas Capítulo 7 a testa então definitivamente o com Jesus estava conhecido por que que você está falando isso Camila porque para que você entenda por que que Jesus naquela manhã já caminha tão cedo acompanhado por uma multidão uma multidão que estava.

Ao seu redor uma multidão que o credibiliza uma multidão que quero ouvir o que ele tem a dizer Então veja bem como seu porque eu chego aqui nessa noite o e ao invés de vir só eu e a pastora Raquel de repente ao chegar aqui eu venho acompanhada de uma multidão antes mesmo de saber o que que a multidão está fazendo aqui você vai procurar saber porque que segue né porque que está atrás essa multidão está aí porque né.

Quando tem um engarrafamento todo mundo quer saber se acidente O que foi aí quando você vai chegando perto da pista às vezes é um guaxinim Seja lá o que for criou o engarrafamento incrível e aí você reclama no meio do caminho de Zé não é brincadeira não Agora você vê não era nada na estrada mas todo mundo passando para ver o gosto dele você para e passa também e olha devagarinho e promove O engarrafamento é porque a multidão Ela traz peso Ela traz crédito eu só quero que você.

Entenda Qual é a configuração do que está acontecendo aquela manhã quando Jesus vem chegando acompanhado por uma multidão à margem de uma praia Eu imagino os pescadores parando imediatamente fazer aquilo que eles estavam fazendo para acompanhar que movimento era aquele e quem estava trazendo aquele movimento na beira da praia logo cedo era Jesus mas Pedro ainda não sabe que é Jesus nisso ele vem chegando e o texto diz que eles estavam lavando as redes Depois dessa pesca na noite anterior aonde não haviam pegado.

Nada absolutamente nada vem então Jesus chegando e vai pedir um dos barcos que já estão ancoradas à margem da praia e ocasiona se então descer o barco de Simão É mas o texto é muito claro de acordo com que nós vemos aqui quando Jesus chega à margem daquela praia o texto é claro Jesus não viu só o barco de Pedro o texto diz que chegando Jesus à beira do lago ele viu e ele viu dois barcos dos Barcos aquela.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Manhã meus irmãos você sabe disso aquela manhã vai ser marcada por um milagre extraordinário aquela manhã será marcada

    Por prosperidade por honra e naquela manhã Deus em Cristo Jesus vai manifestar uma ação miraculosa e o Aleluia vai ter Fast para todo dia e vai ter peixe para mais um tempo vai ter peixe para comer agora comer mais tarde comer depois eu no final do mês e oi tudo.

    E na jogada de uma rede só é um milagre maravilhoso só que esse milagre não está baseado na frustração de Pedro a motivação desse milagre não está baseada na necessidade dos pescadores porque uma premissa bíblica que Nós aprendemos para a manifestação da dinâmica de um milagre e a gente precisa compreender isso nessa noite talvez tem alguém aqui que é um mês dia que Deus faça um milagre não é que esse milagre se realiza o baseado.

    Numa necessidade você tem que tirar isso da sua cabeça milagre não é para quem precisa não é uma Camila não senão não tinha mais um mendigo debaixo da ponte senão não tinha mais um crente tendo que fazer tratamento de qualquer doença seja ela qual for em estado terminal Camila o que você está dizendo que milagre não é para quem precisa não milagre não é para quem precisa milagre é para quem espera o milagre é para quem é o mês já para quem deseja Camila aí tem diferença tem tem diferença você pode achar que Deus tem obrigação de fazer um milagre na.

    Vida de alguém simplesmente porque você gosta dessa pessoa e acha que se Deus é maravilhoso e tem o poder de tudo então ele tem que resolver a vida da pessoa em questão hora mas por quê porque ela precisa uai é só que Deus não se move apenas baseado uma necessidade Inclusive a gente tem que desmistificar esse entendimento equivocado que a gente foi produzido ao longo dos anos achando que é uma verdade bíblica só porque está sendo uma palavra repetida e uma verdade não passa a ser.

    Verdade só porque ele é repetida muitas vezes por exemplo a uma verdade repetida é onde a gente afirma que Deus não não não tem obrigação ou não tem prazer de fazer além do que as pessoas precisam uma uma expectativa de que Deus vai agir apenas em cima daquilo que eu necessito e usamos até textos bíblicos para isso como a carta de Paulo aos Filipenses quando o texto diz e o Senhor nosso Deus em Cristo suprirá todas as vossas.

    Necessidades e nos atemos a palavra necessidades como palavras-chave do texto para dizer que Deus trabalha para suprir necessidade Deus não trabalha para suprir necessidade Olha que o texto diz porque o meu Deus segundo a sua riqueza Ah tá o suprirá todas as vossas necessidades Aí ele diz como ele diz suprirá todas as vossas necessidades em Glória por Cristo Jesus Camila que que o texto está dizendo ali interprete o texto o que o.

    Texto está dizendo não é que Deus vai suprir suas necessidades de acordo com as suas necessidades o que o texto está dizendo é que Deus vai suprir as suas necessidades de acordo com a GT zaskar dele Deus vai suprir suas necessidades de acordo com a glória EA dele não você não entendeu o que Deus está dizendo é eu não te dou só o que você precisa por quê Porque você não tem mais dívida do que eu tenho poder você não tem mais limitação do que eu tenho mais poder então eu nunca nunca posso acreditar que.

    A única maneira padrão de Deus Agir é corresponder a necessidade é pagando dívida na conta é arroz e feijão é demanda diária e você quer subir demanda diária vai capinar tu vai bater uma laje vai virar o plantão vai vender uma Jequiti uma Mary Kay agora quer falar de milagre não vem falar só de necessidade bem dizer o quanto você almeja de que Deus Novo algo extraordinário em sua direção enquanto você deseja que Deus manifesta a sua.

    Glória a palavra do senhor diz que dele é o querer dele aho dele a o querer eo efetuar Oi Camila Deus trabalha para mim não necessariamente a ação de Deus em direção a humanidade Visa quem é Digno de Glória e Ele é Digno de Glória Então se aquilo que Deus fizer folclore ficar o nome dele ele fará agora nós podemos ser veículos.

    Alvos do milagre de Deus quando quando temos uma necessidade não só isso quando

    Naquilo que temos ou naquilo que somos temos o desejo de glorificar o nome dele nos tornamos então Alvo do milagre de Deus Porque precisamos não porque conhecemos o seu nome porque almejamos porque desejamos Porque queremos que a partir daquele feito o nome dele seja glorificado o João Capítulo 9 retrata com muita.

    Liberdade o que eu estou tentando fazer alguém entender nessa noite o texto diz que Jesus possa aí viu um homem cego aí o texto diz e passando Jesus viu um homem, cego de nascença aí os discípulos param e Venham mesmo homem e dizem Rabi Quem pecou ele ou seus pais para que ele nascesse cego Jesus responde nem ele nem os pais e não é necessidade não é maldição não é hereditariedade não é obrigatória da.

    Jesus está dizendo eu não parei para olhar ele aqui porque ele precisa não é só isso aí Jesus responde e desisti isso aí aconteceu não é por causa de pai e não é por causa de mãe olha Jesus se movendo para fazer um milagre e qual é a motivação de Jesus o pecado do pai Qual é a motivação de Jesus o erro da mãe qual é a motivação de Jesus a necessidade do filho não a motivação de Jesus é fazer aquele jovem um instrumento para a Glória de nem ele nem os pais mais isto aconteceu para que se manifeste nele a glória de Deus e tendo.

    Dito isto cuspiu no chão fez lodo com a saliva e aplicou nos olhos do cego disse vai lá bati no tanque de siloé que significa uma enviado e ele foi lavou-se e voltou vendo mandaram então homem entrar na sinagoga porque naqueles dias quem dissesse que Jesus era o Cristo ser o curso da Sinagoga então fizeram interrogatório rapaz quem te curou o homem chamado Jesus jogou lama eu joguei água e vi então disseram para ele eu acredito em você deixa chamar os pais.

    Dele aqui aí chamaram os pais do menino para audiência Diga aí para mim esse esse moço ele nasceu cego nasceu cego e diga aí então como é que ele foi curado E os pais disseram ele tem idade Pergunte para eles estavam com medo aí perguntam para ele de novo vem aqui como é que te abriram os olhos aí ele responde assim eu já disse vocês estão perguntando de novo por quê que é ser discípulo dele eu já começo a entender porque que Jesus escolheu Raqueli homem eles Eles olham para o homem diz.

    Nós não nós somos discípulos de Moisés vai torcer discípulo dele expulsão ele da Sinagoga à porta da Sinagoga se fecha mas o texto diz que do outro lado da rua tem um homem esperando ele hahaha quem já surge pede para quem é quem já suspeita ganhar a gente fica preocupado né quando vive algumas experiências com Deus algumas portas antigas se fecham mas eu não tô nem aí para a porta que se fechou sabe porque aquela porta tem uma chave que abre aqui está diante de mim abre e fecha qual quiser mas do que é.

    Isso Jesus disse bem claro eu sou a porta do outro lado tá Jesus mas o homem era cego quando foi tocado por Jesus então o homem não identifica que tem está diante dele é o mesmo homem que ele fez milagre aí Jesus olha para ele e diz assim homem tu crer que o homem que te curou é o Filho do Deus Vivo aí o cego diz como crer em si Jesus disse sou eu que falo contigo.

    Ele diz creio é mas assim tão rápido tão rápido não eu vivi uma experiência contigo tão rápido não o senhor fez na minha vida o que tratamento nenhum fez tão rápido não eu eu nunca vi hoje eu estou vendo eu sei o que que é céu eu sei o que é que é sol eu sei o que é que a luz eu vi o rosto do meu pai ouvir o rosto da minha mãe eu não estou dizendo que ele disse isso eu estou dizendo que a experiência que ele teve com Cristo fez ele diante da Sinagoga dizer o homem chamado Jesus para quem ele deu a glória.

    E Vamos lá gente para quem ele deu a glória para quem ele deu a honra para quem ele entregou a fé que ele passou até e os príncipes da Sinagoga dizendo fala é fala qual é o nome dele ou então se você não foi Deus que te coroa ou como nós discípulos de Moisés e ele tá dizendo meu irmão não tem para Moisés não tem para ninguém o nome do homem que me curou a Jesus Cristo e serve a Ele e crê Nele Então diga para mim este.

    Milagre foi parar à glória de Deus sim ou não sim ou não e não é necessidade que provoca milagre se você precisa entender isso hoje para começar a viver milagre dá para parar de fazer oração apelativa desesperada dá para parar de barganhar com Deus e achar que tem o jejum vai colocar ele na parede o jejum não me dá poder para obrigar a.

    Deus a me dizer sim quando ele está disposto a liberar um não jejum não é sobre o que Deus quer fazer jejum é sobre o quanto eu posso suportar jejum é para me preparar para a resposta que Deus dá não sabendo ela ainda qual será e é para glória eu quero que você entenda que o milagre da Pesca Maravilhosa não foi movido por uma necessidade foi movido por uma coisa que eu chamo de visão panorâmica O que que é uma visão panorâmica é uma.

    Visão ampliada ou amplificada tem gente aqui que tem um celular um pouco mais moderno e deve ter a sua opção lá embaixo foto panorâmica os primeiros celulares e começaram a desenvolver essa tecnologia te dava uma visão de pelo menos 180 graus através da foto panorâmica você pegava assim o celular devagarinho e a virando virando virando uma setinha de canto para você e aí você ia virando virando virando até uma hora.

    Que preencher a tela e você entendia que ele não podia mais ir então você conseguia pegar o que o celular vem escrito como foto panorâmica no ângulo de praticamente 180 graus que é um ângulo da metade mas você for para o dicionário e compreender o que que a visão panorâmica você vai entender que a visão mais Ampla da realidade de um contexto seja ela filosófica ou seja era uma fotografia por exemplo uma foto panorâmica desse tempo o desse tempo hoje nós temos equipamento que podem e eles trazem uma foto uma visão.

    Panorâmica né não pega só 90 nem 180 graus tem gente aqui tem celular moderno irmãos que se pegar o celular e botar nessa tecnologia não vai só a 180 mas vai a 360 e 360 É de fato uma visão panorâmica completa porque ela não está dando apenas a visão de parte mas ela está dando a visão do isso do todo e quando Jesus chega na beira daquela praia a visão de Jesus não é com uma de.

    Celular mais antigo 180 não é como a do anterior a esse 90 e também não é apenas como a do 360 que é uma visão completa porque se hoje eu tiver aqui uma câmera poderosa como a visão de 360 graus ela vai pegar cada pedaço desse templo através dessa tecnologia na fotografia mais eu quero que você amplie a visão panorâmica de Jesus entendendo que se hoje e ele manifestar a visão panorâmica dele.

    E acerca por exemplo de quem está aqui nessa igreja a visão dele é tão panorâmica tão panorâmica tão panorâmica que quando ele olha você sentado nessa cadeira ele não ver só você Jesus olha o que pode ser refletido numa imagem e olha o que não pode ser visto em reflexo de imagem nenhum por exemplo eu olho para cá e vejo uma mulher olha para cá e vejo um homem quando Jesus olha para o mesmo homem ou para a mesma mulher que eu estou olhando ver ele ver o DNA dele a hereditariedade dele e o pai dele a mãe dele o tio dele o sobrinho dele EA.

    Calça que ele trouxe no coração para apresentar hoje na igreja a visão de Jesus é uma visão panorâmica completa aí para mim por favor a visão de Jesus é uma visão e é uma visão Camila quanto é que eu me torno alvo de um milagre ou quando é que eu me torno um instrumento para ser milagre na vida de alguém quando você entende que Jesus só vai te usar se você compreender a perspectiva da mesma visão veja bem quando Jesus chega na beira daquela praia ele ministra uma palavra.

    Em direção a Pedro o texto é claro tem dois barcos mas ele só escolhe um o que ele escolhe para entrar e o barco de Simão o barco de Pedro não raciocine comigo Jesus Chegou na beira da praia viu dois barcos entrou apenas no barco de um pregou de dentro de um barco de um saiu e liberou o barco de um a palavra foi para todos mas tudo isso aconteceu de dentro do barco de Vamos lá gente tudo isso aconteceu de dentro do barco de.

    É só que a visão é clara clara ele chegou na praia e não viu só o barco de Pedro ele chegou na praia e não viu só rede de Pedro ele chegou na praia e não olhou só para Pedro texto dirige chegando ele e à beira da praia acompanhado por essa multidão ele viu dois barcos só que depois disso você sabe que é o barco de Pedro o alvo da primeira pescaria quando o a rede a lançada a rede pela qual os peixes então.

    É a rede de o primeiro barco que dá sinais de que parece que vai a pique uma vez que está tendo que utilizar a sobrecarga ou se submeter a sobrecarga da pescaria é o barco de e a pessoa que Jesus se dirige pessoalmente é a pessoa de tão entenda isso barco de Pedro a rede é de Pedro a palavra direcionada foi para Pedro a motivação de liderança da pescaria está sobre a vida de Pedro mas a visão de Jesus e tem dois barcos Camila o que você está.

    Dizendo Pedro se torna instrumento do que Deus vai realizar e por quê que isso acontece porque me parece que Pedro tem uma visão similar a de Jesus e a gente vê isso no final do contexto aonde nós vamos quando o barco começa a virar ele chama companheiros é uma visão panorâmica para compreender aquilo que Deus quer fazer olhando para isso é Espírito Santo tem dito para mim eu digo para vocês quando Jesus entra no.

    Barco de Pedro Jesus não vê só o barco de Pedro quando Jesus entra no barco de Pedro ele ver o que fazendo por Pedro Pedro poderá fazer pelos outros Então veja bem quando Jesus entra na minha vida ele não olha só para minha vida quando Jesus entra na minha vida quando Jesus enche a minha vida quando Jesus abençoe a minha vida quando Jesus libera uma palavra sobre a minha vida ele não está olhando só o que pode fazer por mim.

    Mas ele está olhando o que fazendo por mim eu poderei fazer pelos outros é isso que Jesus está olhando Então essa é a segunda dinâmica do Milagre compreender de que maneira eu posso ser útil para que Deus manifeste a visão de reino a Deus manifeste a visão panorâmica que ele teve quando chegou na praia Camille eu não entendi vai entender agora Deus me trouxe aqui nessa noite de domingo para te dizer que quando ele olha para você ele não vê só você ele ver você ele vê as suas causas ele ver seu pai ele.

    Ver a sua mãe ele ver a sua família lhe ver as suas necessidades a Camila Mas quem vem na igreja eu sou eu o barco é teu mas o peixe o cenário de todo mundo porque Jesus esta vendo além em Jesus está olhando com uma visão Quem lembra a Gente Jesus está olhando como a visão para ter milagre a gente tem que sair dessa visão egocentrista o próprio milagre a gente tem que sair.

    Dessas orações regoes estas orações que só falam sobre a gente trabalhos que sua manifestam A Nossa vocação quantas igrejas às vezes eu vou irmãos e tá servindo pelo Espírito eu tenho que orar repreendendo toda vaidade porque aí eu percebo que o evento não foi feito para abençoar o povo foi feito para hoje tentar com o campo rival para poder dizer eu trouxe o Fulano eu trouxe beltrano quantos lugares a gente chega e percebe que a visão é egocentrismo não é.

    Panorâmica e é por isso que fica seco é por isso que não tem peste é por isso que não tem milagre pega na mão de quem tá do teu lado aí agora pega com vontade e diga mais com a gente não é assim olha para ela olha para ela e diz qo barco é seu o barco é meu Diga a rede é sua a rede é minha e olha para ela e diz mas o peixe é nosso isso não é sobre a gente isso é sobre o poder de Deus isso não é sobre a.

    Gente sua sogra que Deus te fazer E Jesus vai escolher o barco que está disposto a ser instrumento e para que a obra dele seja feita já entrou no barco de Pedro mas não estava olhando só para o barco de Pedro quando Jesus te Dá uma voz Jesus não tá olhando para o time da tua voz Jesus tá vendo que maneira pode usar a tua voz para abençoar a vida de outras pessoas.

    E quando Jesus te Dá uma igreja Jesus não está vendo que maneira a sua igreja pode ficar bonita Jesus está vendo de que maneira você Pode ocupar aquele lugar permitindo com que pessoas de todo tipo tenham acesso a ele para conhecer a palavra de Deus quando Jesus te dar um sermão quando Jesus te Dá uma mensagem ele não te dá para você vir aqui a rotação de idade hoje tentar conhecimento quando Jesus lhe confiou uma palavra ele quer saber o quanto aquela palavra pode alcançar o maior número de corações e de pessoas que a chover em naquele recinto Jesus está.

    Dizendo quando você sair dessa visão provinciana anda Quando você parar de olhar só para o seu umbigo quando as suas orações pararam de ser somente individuais quando você se envolver com a obra missionária Quando você lembrar o sobrenome da tua família quando você se lembrar dos seus parentes Quando você vier de corpo para o culto mas na boca trouxeram o nome do teu marido o nome do teu filho o nome da tua casa o senhor está dizendo vai ser do teu barco que eu vou fazer a sua beijar vai ser através a vida.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vpLbyR_RQ8c

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem