Jesus não é um Fantasma! Pr. Elizeu Rodrigues.

Jesus não é um Fantasma! Pr. Elizeu Rodrigues. glória glória glória glória glória glória a Deus glória glória glória glória a Deus queridos paz do Senhor Jesus .

Jesus não é um Fantasma! Pr. Elizeu Rodrigues.

Evangelho Segundo escreveu Mateus Capítulo de número 14 pastor Moisés missionária Mateus nós amamos vocês Muito obrigado Mais uma vez pela oportunidade de estarmos juntos minha gratidão a Deus pela vida da vigília bom samaritano como também academia de pregadores minha gratidão pela vida da minha esposa.

Que é um instrumento gracioso de Deus na minha vida prazer rever o Jackson a Talita Muito obrigado pela vossa Amizade Samuel Messias que Jesus continue te usando cada vez mais Mateus 14 26 por favor quando os discípulos ouviram caminhando sobre as águas ficaram aterrorizados e gritaram cheios de medo é um fantasma.

No capítulo 14 esqueci de falar dos meus livros posso bem na minha vez cada altura minha ou do Sol eu vou orar na sua cabeça gente eu tenho o meu livro O Segredos.

Princípios da liderança de Paulo disseram que a capa tava velha aí colocaram um velho na capa ficou melhor e mandar eu fazer três novos Capítulos é um livro da aula que eu dei na academia de pregadores e por causa dos três capítulos e da capa nova eu vou presentear o pastor Moisés a cruz de Cristo a cruz de Cristo são mensagens evangelísticas textos que eu.

Escrevi desde a carta perdão Gênesis a carta de Paulo aos Efésios sobre a cruz de Cristo uma das mensagens que estão aqui eu preguei aqui no Bom Samaritano e hoje a Luana tá aqui missionária Michele lançando o seu livro entre elas e Deus Cadê as irmãs entre elas e Deus Missionária Michele é do pastor Michele entrega para ela depois faz o pix.

Palmas com a escritora Luana Luana é cantora compositora pregadora e escritora vai sobrar o que para mim nada queridos no Evangelho Segundo eles queria ver o Mateus Capítulo 14 temos a narrativa de Jesus instruindo os discípulos atravessarem para o outro lado lá eles tinham um propósitos a cumprir.

Enfermos foram curados a partir do versículo 34 e a presença de Jesus foi impactante depois que eles experimentaram o seu agir em meio a tempestade e no acalmar da Tempestade esse texto está conectado ao evangelho de João no capítulo 6 quando Jesus ordena que eles entrem no barco e atravessem ao outro lado enquanto Jesus despedia.

A multidão Jesus despedindo a multidão E ao mesmo tempo despedindo os discípulos está fazendo com que os discípulos vencessem uma tentação eles vão enfrentar uma tempestade e enquanto isso estão sendo livrados de uma tentação carnal Quando eu digo tentação carnal é na linguagem Paulina todo desejo interno de ter todo tipo de.

Liberdade nenhuma restrição aquele desejo em nossa natureza humana de mandar comandar está sobretudo e sobre todos porque eu digo isso em João 6 estão tentando levar Jesus a rei estão enxergando Jesus como uma autoridade política que pode derrubar o império romano Jesus sabendo disso e vendo essa intenção na multidão ele envia os discípulos que entrem no barco.

E enfrenta em uma tempestade é melhor enfrentar a tempestade dentro da vontade de Deus do que subir num trono Pacífico fora da vontade de Deus Jesus sabia da Tempestade ele estava no controle da Tempestade Vocês acabaram de cantar Eu não perdi o controle não quando ele envia os discípulos entrarem no barco e atravessarem elas foram como eu já disse repito livrado dessa tentação os discípulos pastor Moisés escapam da.

Tentação de confirmar em o desejo de tornar Jesus um líder político enfrentando a tempestade existem tempestades existem Vendavais existem dificuldades existem momentos difíceis das quais Queremos ser Livres nas quais ou das quais Deus não nos livra porque elas mesmos já são um livramento existem lutas existem batalhas existem Desafios que é melhor estar ali com Deus sendo testado por ele provado por ele.

    Caminhando com ele chorando na presença dele do que na largueza desse mundo

    Usufruindo dos Prazeres da Carne então existem limites que Deus me estabelece porque ele está projetando uma nova porta ou um novo Livramento em meio a tempestade eles estavam escapando de um projeto fora da vontade de Deus como que Jesus escapa Então dessa mesma tentação eu disse que Mateus 14 está conectado a.

    João 6 onde estavam tentando consagrar Jesus a rei político os discípulos também tinham Essa visão terrenal e política a respeito de Cristo para isso Jesus nos envia para livrá-los Disse Jesus nos envia para o barco enfrentar fazendo uma tempestade e como Jesus é livrado disso Como Jesus escapa de tal tentação ele era verdadeiramente homem verdadeiramente Deus sendo verdadeiramente homem como diz o texto.

    Bíblico em tudo ele foi tentado é por isso que ele não nos ajuda em nossas fraquezas por teoria não ele nos ajuda em nossas fraquezas porque ele sofreu na pele ele sentiu na alma tudo aquilo que nós sentimos e enfrentamos nas tempestades da vida como que Jesus escapou daquela tentação como que Jesus venceu aquela proposta que não fazia.

    Parte de seu propósito original Versículo 22 de Mateus 14 quando ele insiste com os discípulos que voltem ao barco e atravessem ao outro lado do mar enquanto a multidão despedida depois de mandá-los manda-los a multidão para casa Jesus subiu sozinho ao monte a fim de orar isso aqui ainda é de dia quando anoiteceu Ele estava ainda ali onde no monte orando sozinho enquanto isso isso o que enquanto ele tá.

    Orando Marcos narrando a mesma história diz que do Monte Jesusvia os discípulos no meio da Tempestade Quem Ora tem uma visão mais abrangente Quem Ora escapa das tentações que vem para derrubar percebo por favor junto comigo Mateus 6 não nos deixe cair em tentação João 18 quando Jesus diz o Espírito está pronto A carne é fraca então vigiem e orem para.

    Que vocês não caiam em tentação se você não começar por João 18 você não consegue ter um escape de Mateus 6 repito o Espírito está pronto João 18 A carne é fraca João 18 vigiai João 18 e orai para que não em tentação Mateus capítulo 6 não nos deixe cair.

    Em tentação agora junte os processos se você não vigiar você não vai orar se você não orar você vai entrar na atmosfera no ambiente da Tentação E por que não vigiou e não orou você entrou no ambiente da tentação e porque não vigiou não orou e entrou no ambiente da Tentação você vai cair em tentação Você só não vai cair em tentação se você não entrar só que você só não entra se você orar e você só Ora se você é.

    Se você não ora você vai cair se você não ora você vai viver na prática do Pecado se você não ora você vai ceder as pressões da vida se você não ora tu não és imitador de Cristo a única ponte que conecta a sua fraqueza o poder de Deus é a oração o único caminho que te leva ao trono da Graça é a oração Jesus então envia os discípulos para o barco para enfrentar e.

    A tempestade para serem livrados de uma tentação e Jesus escapa de tal tentação orando sozinho sabemos que nossas maiores guerras são no secreto e quem vence de joelho é óbvio que vai vencer de pé a oração é quando você venceu a si mesma é quando você venceu a si mesmo oração oração é Altar que nos esconde enquanto púlpito é vitrine o quarto da oração é o.

    Seu secreto com Deus e ali orando sozinho no secreto porque o

    Segredo da oração é oração em segredo Jesus se isola se afasta dos homens para estar a sós com Deus porque nos ambientes de Jerusalém e ao redor era um ambiente movimentado barulhento eu queria só um pouquinho de retorno por gentileza era um ambiente muito movimentado barulhento cavalos dos Romanos para lá e para cá os feirantes.

    As pessoas que viajavam em grupo então Jesus se isola para estar sós com o pai longe dos homens perto de Deus distanciado dos Homens A sós com o pai e ali no seu processo de orar anoiteceu e os discípulos do meio da tempestade no meio do mar no meio lutando Versículo 26 diz que eles lutavam 24 eles lutavam contra as ondas pois um vento forte havia se levantado e agora já não é mais.

    Tarde já não é mais simplesmente noite são três horas da madrugada lutando contra as ondas barco quase afundando Lá Vem Jesus aquele que sozinho orou agora está indo ao encontro da igreja aquele que estava isolado orando sozinho sabe por favor escute aquele que está isolado sozinho orando sabe que de nada adianta eu orar só para ficar só.

    A minha oração no secreto me projeta para a coletividade Projeção de santidade que te isola não é Santificação é satanização quem não me quer na comunhão com os irmãos não é meu Deus não é Jesus ainda que eu seja convidado a oração no secreto ainda que eu seja chamado a estar a sós com Deus ele não me manterá ali ele me enche no secreto para que na.

    Coletividade eu seja uma benção com e para os meus irmãos o Jesus Que orou sozinho enfrenta a tempestade para estar com seus se fossem alguns que a gente conhece não Deus me quer sozinho porque toda vez que é para eu me juntar a igreja juntar a congregação fica perto do povo tem vento tem tempestade então é melhor ficar na minha eu aqui tô lá mas não Jesus ora.

    Está só com o pai e enfrenta a tempestade para cuidar estar junto dos primeiros membros de sua grande igreja e agora quando ele está vindo dose machos dentro de um barco vendo alguém andando sobre as águas Os Camaradas começaram a tremer e imagine 12 homens no barco é um fantasma Olha o Fantasma 3 horas da madrugada barco balançando.

    Vento soprando o narra Brasil e as ondas numa grande tempestade são semelhantes as nossas dificuldades nessa vida quais as ondas da Tempestade é assim vem uma onda quando essa acaba já vem outra vem uma dificuldade vem uma prova vem a luta e você tá agradecendo o telefone toca joelho no chão de novo e lutar de novo joelho no chão de novo e lutar de novo Então as ondas estão embravecidas o.

    Vento tá soprando e Os Camaradas tentando se segurar ali nas madeiras que há no barco e o Fantasma tá vindo e agora enquanto a gente tenta escapar com vida a gente não pode escapar de um fantasma que tá vindo da nossa direção e enquanto eles estão preocupados com o ventos com barco que balança com as ondas que sobem o Fantasma fala não Jesus não vai queimar ele calma aí irmão e o Fantasma Fala Não Temas.

    Sou eu ai não olha para o outro e diz assim o Fantasma tá falando com a gente aí Pedro disse Senhor Se és tu mesmo a noção fantasmagórica tá se esvaindo Senhor se é tu mesmo como Pedro no vento desse tu ainda pensa que é o senhor Se és tu mesmo me manda aí.

    Senhor Se és tu mesmo me desafia se é isto mesmo me chama para perto se é ele ele vai chamar eu quero ver vem eu vou mesmo vem e ele desce do barco Por que que Jesus diz não temas sou eu porque primeiro ele quer acalmar a tempestade no coração deles para depois acalmar a tempestade do lado de fora.

    Vem vindo Pedro está se aproximando de Jesus e não pense que tava essa paz tá tudo balançando Senhor se é tu mesmo manda eu ir ter contigo vem só que Jesus continua andando ele não corre ele nunca corre porque a tempestade que me afeta que me atribula não atribula ele como ele está acima das águas ele está mostrando que todo marbravio está literalmente debaixo de seus pés.

    a tudo balançando de pedra é tão lindo e Pedro desce do barco e Pedro desce do barco e eu tô indo Jesus disse vem e quando ele tenta andar não sei quantos passos em seu manto é o microfone aqui não vai baixar não É porque eu fico afastando porque eles baixam quando eu encosto mas não fechou Aí enquanto ele tá indo tá tudo balançando ele começou a afundar começou.

    Quando ele começou a afundar ele gritou gritou de novo primeiro grito foi se és tu me manda em ter contigo ainda tem uma dúvida se é um fantasma aí Jesus para tirar a noção fantasma agora e que ele diz vem aí Pedro vai que ninguém conhece Jesus sim enfrentar a tempestades aí ele vai quando desce do bar que vai ao encontro de Jesus ele começa a afundar quando ele começou a afundar ele gritou de novo no 30 assim oh me salva.

    Versículo 31 na mesma hora no mesmo instante imediatamente Jesus já estava segurando na mão meu Deus e se assustador pelo menos para mim ele acabou de descer do barco Tô indo tô indo quando ele disse estou indo que ele começa a afundar senhor tô afundando.

    Jesus já tava segurando na mão que tens homem de pé Aleluia naquele momento que Jesus nos Segura Na Mão Jesus o exorta sua fé é pequena você reparou no vento vou fazer uma pergunta só para quem tá ligado Jesus está exortando sim ou não sim ou não mas tá segurando na mão dele .

    você não pode me repreender com a verdade se não estiver disposto a me segurar com o amor e segurando na mão Jesus disse que tens homem de pequena fé Por que que Você duvidou a Jesus não deixou vou fazer uma pergunta e a resposta é positiva Não me estressa o vento tá soprando sim ou não Sim acalmou não.

    Acalmou nada Pedro está com a mão Jesus está segurando na sua mão Jesus o levanta o vento tá soprando O mal está Brasil Olha o 32 quando entraram no barco O vento parou a maior necessidade ali não era a paz da Tempestade mas a presença dele no bar.

    Pois a tempestade acalma quando no barco ele entra Então quem está sofrendo com o vento que sopra Quem está sofrendo com uma Brasil o que deseja acalma isso repreende logo Gere a paz externa e Jesus enfrenta a tempestade como diz o profeta não ele faz o seu caminho em meio a Tormenta ele entra no barco e só quando ele está.

    Dentro do barco o vento para a imagem fantasmagórica se apaga da mentalidade deles e disseram verdadeiramente tu és o filho de Deus as tempestades são inevitáveis sendo você querendo ou não rico ou pobre grande pequeno a tempestade vai te alcançar vai.

    Vai elas são imprevisíveis você pode fazer seus planos para se proteger usar a sua capacidade intelectual e suas influências para isso faça isso se esforce a fé não anula competência inteligência de se auto proteger mas as tempestades são imprevisíveis as tempestades também elas são inadmistáveis perde-se o controle mas é nesse momento Como disse o grande Billy Graham Quando você chegar no seu fim.

    Você entra no começo de Deus e elas também são pedagógicas porque porque aqueles que começaram dizendo é um fantasma terminaram dizendo é o filho de Deus as tempestades ensinam as dificuldades nos instruem mas nós lemos um versículo um versículo e é sobre baseado neste Versículo que eu quero pregar Jesus não é um fantasma.

    Quantas e quantas bênçãos a gente pega de porque nos falta uma clara percepção das coisas Quantas vitórias deixamos de alcançar porque nossas visões a respeito de Cristo do reino e da palavra estão embaçadas imagine comigo depois dessa história que eu lhe contei se haveria uma Consolação maior para aqueles que enfrentavam a tempestade ver o seu mestre vindo sobre.

    As ondas se manifestando como o senhor da Terra e do mar onde de onde viria um consolo maior do que esse Mas por que eles não conseguiram enxergar de maneira clara Quem era que está vindo que estava vindo ao encontro deles por causa dessa falta de percepção Eles perderam uma oportunidade de consolação no meio da Tempestade porque não conseguiram enxergar de modo Claro quem estava diante deles.

    É sabido de todos aqui que é obscuridade da nossa visão de nossa percepção que acaba transformando nossas consolações em fontes de medo se enxergarssemos as coisas como Deus quer que enxerguemos seríamos mais consolados do que atribulados Jesus caminhando sobre as águas deveria fazer com que os discípulos lançassem.

    Fora o medo Jesus andando sobre as águas deveria fazer com que eles pulassem de alegria mas eles confundem Jesus com ser fantasmagórico eles confundem Jesus com fruto da própria imaginação já que estamos numa Cova em meio ao mar já que estamos descendo os abismos da morte o que nos faltaria já tá completo um fantasma eles se encheram de horror por favor fica comigo eles se.

    Encheram de horror com aquilo que deveria gerar neles exultação só o espírito santo pode ungir os nossos olhos com colírio do céu para enxe rgarmos Cristo Como de fato ele é só a excelência da fé se virar como um telescópio que traz Cristo para perto de nossa visão nos fazendo enxergar do modo que ele quer ser enxergado primeiro ponto que o cara apresentar a vocês aqui é erramos e quando digo erramos não.

    Estou falando da igreja em si estou falando de nós como seres humanos Erramos ao fazer de nossos Fantasmas o nosso Cristo os homens tornam seus Fantasmas no seu Salvador Quem é seu Cristo o meu Fantasma o meu Deus Imaginário uma fantasia cristianizada fazendo os pensar que é.

    Cristo Eles tomam suas religiões como sua salvação são fantasmas são Utopia são suas imaginações estabelecidas como seus próprios cristos Eles não estão salvos Mas eles pensam que estão e no dia do juízo eles vão perceber que ao invés de convertidos foram apenas pessoas iludidas e não de fato convertidas pois o Verdadeiro Jesus não é conhecido deles Eles não têm.

    Comunhão com corpo de Cristo eles não fazem parte do rebanho de Cristo eles não são discípulos S de Jesus eles levantaram o ideal de Cristo na sua mente e pensam que aquele ideal o seu Deus Imaginário o seu Deus Papai Noel ou seu Deus Carrasco é um Cristo da Bíblia e não estão enganados e nesse conforto imaginativo o diabo os mantém do mesmo modo nós agora nós dentro da igreja.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=f36QHAii06M

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem